É incentivo à cultura por todo lado no nosso estado

Desde o ano passado, foram investidos mais de R$100 milhões para apoiar mais de 2 mil projetos em todo o Espírito Santo. E para celebrar essa efervescência cultural que o Espírito Santo vive atualmente, a Secretaria da Cultura do Estado do Espírito Santo – Secult e MP Publicidade lançam essa semana uma campanha que mostra a cultura por todo lado no nosso estado. Uma campanha vibrante, que mistura diversas referências, como reforça João Pitanga, Diretor de Criação da MP. “Temos um estado com uma cultura muito plural e rica em diversos cenários. Ou como o próprio conceito diz, de lado a lado no nosso estado. Foi nessa mistura que nos inspiramos para criar esse material que explode em cores, sons, formas, movimentos e protagonistas reais. Um trabalho feito em muitas mãos, como a cultura deve ser”. Para atuar no filme e nas peças da campanha, foram convidados os artistas locais Bella Nogueira, Gessé Paixão, Eunice Moreira e Maytê Henso. A campanha já pode ser acompanhada na TV, Youtube, Rádio, Portais e Redes Sociais.

Filme da cultura

Ficha Técnica: 

Agência: MP Publicidade

Cliente: Secretaria da Cultura do Estado do Espírito Santo

Título: Lado a lado

Redação: Rômulo Cardoso e Juliana Ramaldes

Direção de Arte: Felipe Favarato e Alexandre Gadioli

Head de Criação: Felipe Favarato

Direção de Criação: João Pitanga

Atendimento: Morgana Inocencio e Marília Oaks

Gerente de Atendimento: Evandro Santos

Gerente de Mídia e Planejamento: Haiane Rocha

Mídia: Aline Rangel, Elizangela Bonadiman e Rodrigo Dantas

Arte-Final: Renato Wanick

Produtora de vídeo: On Filmes

Produtora de áudio: ProÁudio

Direção de Cena e Fotografia: Yuri Barichivich

Produção: Bob Redins

Cenário: Nathália Assumpção

Som Direto: Fernando Paschoal

Produção de Elenco: Sarah Stein

Elenco: Maytê Henso, Gessé Paixão, Elenice Moreira, Bella Nogueira

Figurino: Edpo Gaspar

Maquiagem: Ana Mendes

Planejamento: Andressa Oliveira

Digital: Jéssica Durval

Aprovação: Fabiana Campos e Simone Patrocínio

MP promove debate sobre Diversidade, Inclusão, Equidade e  Pertencimento – Para a MP, levar informação e debates de qualidade para o mercado é uma premissa. Pensando nisso, rolou na quarta-feira, 22 de maio, o primeiro CoMPartilhe, um momento de troca de informações entre o mercado de marcas que são admiradas pelos capixabas. Com foco em desenvolver negócios e mensagens publicitárias mais eficientes e inclusivas, o tema dessa vez foi “Diversidade, Inclusão, Equidade e Pertencimento”, momento brilhantemente conduzido pela Annelise Passos, que foi do time da MP por 7 anos e hoje é Gerente de Projetos em Diversidade e Inclusão no grupo Dreamers, além de já ter passado por cargos de gestão na Wine e Hortifruti Natural da Terra. 

Mulheres negras movimentam R$ 704 bilhões por ano no Brasil  – O bate-papo trouxe dados e estatísticas do porque as ditas “minorias” não são minorias! Debateu-se também sobre padrão normativo, a publicidade que represente os 50+ e a diferença entre igualdade e equidade. Dados foram apresentados: Mulheres negras movimentam R$ 704 bilhões por ano no Brasil. Isso equivale a 16% do consumo nacional; 82% das consumidoras negras afirmam ter orgulho de ser quem são; 89% delas gostam de produtos que melhorem sua autoestima; Esses são dados do Instituto Locomotiva, de 2019. Certos de que os profissionais que estavam no evento saíram mobilizados para o tema, reiteramos junto deles o nosso compromisso com a causa.

Ampfy amplia escopo de atuação no Grupo Piracanjuba – A Ampfy reforça sua parceria com o Grupo Piracanjuba ao conquistar a conta da marca recém-adquirida EMANA, empresa de suplementos com foco em nutrição e bem-estar. Desde 2022, a agência tem sido uma peça fundamental na estratégia de marketing e comunicação das marcas Piracanjuba, Piracanjuba Whey e LeitBom. Agora, com a nova conquista, a agência amplia seu escopo, sendo responsável pela comunicação direta da marca com o público final e profissionais da saúde, e por desenvolver todo conteúdo always on, performance do e-commerce e parcerias com influenciadores. “Estamos ansiosos para acelerar a maturidade digital da EMANA e construir uma audiência proprietária para a marca. A evolução da nossa parceria com o Grupo Piracanjuba nos enche de orgulho”, comenta André Chueri, presidente da Ampfy. “A Ampfy está à frente de todas as estratégias digitais do Grupo Piracanjuba e confiamos muito no trabalho de todo o time. Temos certeza de que farão um belíssimo trabalho de posicionamento da marca Emana no mercado, tornando-a mais conhecida e próxima dos consumidores. Vem muita coisa boa por aí”, afirma Lisiane Campos, Diretora de Marketing da Piracanjuba.

Banco do Brasil participa da novela ‘Família é Tudo’ reforçando seu compromisso com o skate – O Banco do Brasil, com o mote “Fã do esporte brasileiro”, reforça sua aliança com o skate nacional com ações promocionais na novela das sete da Globo, ‘Família é Tudo’. Com audiência consolidada e favorita especialmente entre o público jovem, a trama conta com um núcleo de skatistas que tem como protagonista Plutão (Isacque Lopes), um dos netos de Frida Mancini (Arlete Salles), empresária que desaparece e deixa uma missão para que os netos recebam sua herança. Durante a novela, Plutão é um jovem cheio de sonhos que se dedica aos treinos para ser campeão brasileiro de skate. É neste momento que o Banco do Brasil se conecta com a narrativa: como apoiador do esporte, o BB aparece como patrocinador especial do campeonato que Plutão irá disputar na modalidade. 

Inserções exclusivas duraram três dias, com encontro entre Plutão e Bob Burnquist ao final – O que ele não espera é encontrar Bob Burnquist, ídolo do personagem e um dos maiores skatistas da história do país. Além disso, durante os próximos capítulos, o personagem também contará com o apoio do Banco. “O brasileiro é apaixonado por esporte e nos juntamos ao público na torcida. O Banco do Brasil é mais do que patrocinador, somos fãs do skate e atuamos para que a marca BB reforce, cada vez mais, nosso papel ativo no desenvolvimento social e no incentivo às novas gerações de atletas”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB. A estratégia conta com três inserções exclusivas assinadas pela WMcCann em parceria com a Globo que aconteceram entre os dias 21 e 23 de maio, além do filme da marca no último dia da ação.

Itaipava celebra o amor do nordestino pelo São João com Ivete Sangalo, música exclusiva e lata comemorativa“Ita-no coração, a cerveja do nosso São João” é o novo conceito da Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, para sua campanha de São João. A marca valoriza a tradicional festa brasileira, uma das celebrações mais significativas do Nordeste, retratando como o coração do nordestino bate mais forte nesta época do ano. Para as festividades de 2024, a Itaipava conta com um brilho especial: a participação da embaixadora da marca, Ivete Sangalo, que, além de carregar o orgulho de ser nordestina, ainda é a grande protagonista das peças. Declaradamente apaixonada pelo São João, Ivete está muito feliz com a parceria na nova campanha, especialmente por ter uma relação pessoal com a festa. “A primeira vez que meu coração bateu mais forte foi numa festa de São João. Me lembro como hoje: estava assistindo ao show de Oswaldinho do Acordeón, na cidade de Senhor do Bonfim, e ele me convidou para subir no palco. Essa foi a primeira vez que me ‘apresentei’. Depois, nunca mais deixei de ficar na beira dos palcos esperando meu momento para subir”, conta Ivete, emocionada. Com a nova campanha, a Itaipava se conecta com o consumidor nordestino, reforçando seu apoio ao São João. No filme, a marca apresenta o orgulho que as pessoas têm pelo São João e o quanto essa festa faz o coração do nordestino bater mais forte, seja ao escolher um vestido típico, seja para preparar a própria festa, seja ao ouvir o som da sanfona. 

Peças valorizam tradições brasileiras e mostram como o coração do nordestino bate mais forte nesta época do ano – A peça ainda traz Ivete cantando uma música especialmente feita para o comercial, “Ita-TumTum no meu coração”, cocriada pela WMcCann, agência que assina a campanha 360º, em parceria com o produtor musical Serginho Rezende, da Comando S. Ainda para a campanha de São João deste ano, a marca incorpora como elemento visual chave o coração, simbolizando o amor do nordestino pelas tradições juninas, de forma que essa mensagem ressoe claramente para o público. “A Itaipava reconhece a importância dessa festa para o povo nordestino não apenas como uma celebração, mas como um momento de reafirmação cultural. Por isso, a marca se compromete em promover e enaltecer esta tradição. A nova campanha é também uma maneira de dizer que a Itaipava está com o coração no São João, junto com cada pessoa que celebra essa época tão especial do ano”, explica Diego Santelices, head de Comunicação e Mídia do Grupo Petrópolis. A partir do dia 23 de maio, a campanha teve início nas plataformas de TV e digital, com destaque para uma colaboração no Instagram entre Ivete e Itaipava, e se estenderá até o dia 30 de junho. A estratégia de comunicação contará com peças digitais que comunicam de forma nacional, com foco de mídia 100% no Nordeste, fortalecendo o laço que a marca possui com o consumidor nordestino.

Lata exclusiva criada para o Nordeste – A Itaipava é a marca de cerveja mais consumida nos lares brasileiros e essa liderança é ainda maior no Nordeste, onde a marca está presente em 30% dos domicílios. “O nordestino ama São João e é o brasileiro que mais consome Itaipava, por isso focamos nossa campanha nessa região, aproveitando mais uma vez a oportunidade de ser a cerveja oficial da festa que o Nordestino mais gosta”, diz Cristiane Rosa, gerente de marketing de Itaipava. Para reverenciar a cultura local e celebrar a ocasião, a Itaipava criou uma lata comemorativa exclusiva para a festa de São João. Assinada pela WMcCann em parceria com a artista nordestina Cristxine (@cristxine), que também é uma apaixonada pela cultura nordestina e imprime essa paixão em sua arte. Criadas para homenagear a data, as latas serão vendidas exclusivamente em supermercados e lojas de conveniência nas capitais Recife (PE), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Natal (RN), Aracaju (SE e Fortaleza (CE), além de ser protagonista no São João de Petrolina.

As latas tiveram inspiração na arte naif carrega um caráter narrativo e figurativo muito presente na cultura nordestina, com traços genuínos da festa de São João. “Quando começamos a pensar a campanha, queríamos algo que realmente tocasse o coração dos nordestinos e celebrasse esse evento tão fundamental para a cultura da região. Optamos por incorporar elementos regionais de uma maneira que homenageasse as tradições, como a música típica e a decoração festiva. A ideia do coração não só simboliza o amor pelas tradições juninas, mas também o compromisso da Itaipava em manter essa tradição viva e vibrante, ajudando a potencializar sua divulgação”, conta Alessandra (Lele) Pereira, diretora de criação da WMcCann.

Itaipava no São João de Petrolina – Em 2024, a Itaipava renovou seu patrocínio à festa de São João de Petrolina, trazendo uma série de atividades para enriquecer a festividade. Uma das maiores festas juninas do Nordeste, que acontece entre os dias 14 ao dia 24 de junho (exceto 17), com shows de grandes nomes da música gratuitos para o público. Quem chegar à cidade para a festa de São João, será recepcionado no Aeroporto Petrolina por um trio de sanfoneiros da Itaipava, vestidos a caráter, que tocarão o melhor do forró, ambientando todos ao clima junino. Já no espaço do evento, barracas personalizadas da Itaipava servirão como os principais pontos de contato com o público, disponibilizando a cerveja, além de experiências interativas. A marca ainda contará com ativações e espaços instagramáveis.

Na área de ativação com um estúdio para produção de conteúdo em tempo real – “O patrocínio a eventos tradicionais como o São João de Petrolina, nos permite conectarmos diretamente com o público por meio de experiências interativas que valorizam a cultura local e fortalecem o reconhecimento e a memória de marca”, comenta José Luis Sinti, head de patrocínio do Grupo Petrópolis. No camarote Itaipava, haverá uma área de ativação com um estúdio para produção de conteúdo em tempo real. Influenciadores convidados pela marca farão interações diretamente com o público por meio de transmissões simultâneas, além de receber convidados e gerar conteúdo ao vivo. O squad de influenciadores presentes ao São João de Petrolina contará com nomes como Mileide Mihaile (@mileidemihaile), Jojo Todynho (@jojotodynho), Nicole Bahls (@nicolebahls), Cristian Bell (@cristianbell), Tati Machado (@tati), Alvaro Xaro (@alvxaro), Mirela Janis (@mirelajanis) e Yugnir (@yugnir).

Como patrocinadora do evento, a Itaipava estará presente com bares e pontos instagramáveis  – Além do São João de Petrolina, a marca também patrocinará o PNZ Sunset, tradicional festa de “esquenta” que acontece no dia 21 de junho, na Marina do Iate, às margens do Rio São Francisco. Neste ano, Nattanzinho (@nattan) será a grande atração da programação, que promete ser um esquenta animado e inesquecível do São João de Petrolina. Como patrocinadora do evento, a Itaipava estará presente com bares e pontos instagramáveis. Ainda em Pernambuco, Itaipava estará presente em outros eventos com destaque para o Arrasta Pé, principal festival junino que acontece em Recife e região entre os dias 7 e 8 de junho. As ações fortalecem a presença da Itaipava em diferentes pontos do Nordeste e ainda reforçam seu papel em manter viva a essência dessa festa tão importante e significativa para a região. 

Assista o filme 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Itaipava

Nome da campanha: Ita-No Coração A Cerveja do Nosso São João

Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Evelym Barbosa, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Julia Vaz, Thais Miranda e Douglas da Silva

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel

VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff

CCO: Dani Ribeiro

ECD: Alessandra Sadock

Direção de Criação: Alessandra Pereira

Diretor de Criação Associado e Jaime Agostini

Redação: Renata Casonato e Bob Ferraz

Direção de Arte: Amanda Pirovani

CSO:  Agatha Kim

Planejamento: Maurilio Filho e Pedro Hypolito

Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso

Conteúdo: Irys Roque, Magalli Lima, Mariana Félix, Laura Sales e Samanta Melo

Influenciadores: Kainã Faria, Caio Vaz, Hadassa Lima e Júlia Albuquerque

Diretor(a) de Negócios: Fernanda Duca

Atendimento: Marcia Fernandes, Mayara Nascimento e Rhayna Lebrão

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Anita Barcellos, Pedro Judice, Juliana Colorado, Angela Pires, Beatriz Toledo, Fernando dos Santos e Pietra Fernanda

VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel

BI: Felipe Borges, Vinícius Hamburgo e Diana Silva

Social Media: Camila Oliveira, Marcelle Rodrigues e Gabriela Lima

Head de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Dani Toda, Felipe Lopes e Tamires Jesus

Produção Gráfica: Maurício Martim, Nereu Marinho e Claudio Costa

Projetos: Erika Casal, Kazuo Sugui, Luara Fernandes e Walter Marcelino

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

 

KV: Estúdio Ícone

Diretor Criativo: Paulo Botelho

Producer: Fernanda Leme

Ilustração: Cristxine

Curadoria e Produção Executiva: Norte

Gerência de Produção: Bruno Narvaez e Victoria Pandolfi

Assistente de Arte: Nico Guedes 

Produtora do filme: Surreal Hotel Arts

Diretor: Carlão Busato

CCO: Carlão Busato

COO: Cris Chacon

Diretora Executiva: Milena Trindade

Produção Executiva: Ale Borzani

Head de Produção: Lu Martins

Direção Criativa: Bruno Cerqueira

Desenvolvimento Criativo: Luis Michelazzo, Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Isabela da Silva e Sol Ômigra.

Assistente Criativa: Rosa Morbach

Line Producer: João Avena e Olivia Fuchs

Line Producer jr: Matheus Monteiro e Tabata Viana

Coordenação Jr: Ana Alegretti

Assistentes de Coordenação: Bruna Brito, Beatriz Prado

ESG: Deborah Costa

Estagiária de RH: Yasmim Alcantara

Estagiária de comunicação: Sthefany Sampaio

Diretor de Fotografia: Flávio Zangrandi

Diretor ade arte: Paty Pereira

Diretoras de produção: Claudia Reis e Cris Moura

1 Assistente de Direção: Filipe Francisquini

2 Assistente de Direção: Mauricio Zatoni

3 Assistente de Direção: Bernardo Odwyer

Assistentes de produção: Dani Guedes, Helena Marfuz e Quesi Pimenta

Estagiário de produção: Thiago Gabriel

Produtora de arte: Gabrielle Laragnoit

Assistente de Direção de arte: Mariba, Luma Paula, Jessica Da Silva

Produtora de Objetos: Cristiane Carlos

Assistente de objeto: Anderson Queiroz

Cenotécnico: Felipe Cipriani

Produtora de Elenco: Delmário Souza

Assistente de elenco: Nickson Jardel

Produtor de locação: Inailton Oliveira

Figurinista: Giovanna Moretto e Maria Viene

Assistentes de figurino: Gabriela Arnaoutte e Marielle Santos

Maquiador: Anderson Queiroz

Assistentes de maquiador: Janaina da Silva, Abigail Mariano, Iasmine Nevez e Paloma Marques.

Efeitista: Miranda Gibin

Assistentes de efeito: Inara Leme e Tatiana Dager

Fotografo Still: Rafa Mattei

Som Direto: Napoleão Cunha e Eduardo Ramos

Steadycam: Maoma Faria

Finalizador Surreal: Igor Luiz

Coordenador de Pós Produção: Carol Fernandes

Assistente de coordenação de pós: Cinthia De Vette

Operador de ilha: Leandro Ferreira

Finalizador: Cris Arbex

Montagem: Jon Kadocsa e Camila Ribeiro

Montador Jr: Igor Luiz

Casa de pós-produção: Warriors VFX

Correção de Cor: Bleach

Produtora de Som: Comando S Audio

Diretor de Música: Serginho Rezende

Produção de Música: Lucas Rezende

Finalização: Equipe Comando S

Atendimento: Elis Pedroso e Andrea Barreto

Making of: Cine Motion Films

EQUIPE IVETE SANGALO

Assessoria: Ana Aschenbach – Perfexx

Imagem: Gisele Maahs

Make: Markito Costa

Stylist: Marcos Gurgel

Fotógrafo Still: Rafa Mattei

Campanha da Bold com Fleischmann e Luciana Gimenez mostra que até quem é #exausta pode fazer pão em casa – A Fleischmann, marca da AB Mauri líder na categoria de fermentos, está lançando sua nova campanha #VaiDarPão, assinada pela agência  Bold. Seguindo o conceito de suas últimas comunicações, a marca reitera que fazer pão em casa é uma experiência acessível a todos e, aliado aos produtos Fleischmann, qualquer pessoa pode colocar a mão na massa em sua própria cozinha. O conceito criativo da campanha gira em torno do mote #VaiDarPão, e conta com a presença marcante da apresentadora e modelo, Luciana Gimenez como porta-voz. Luciana, que apesar de ter diversas habilidades, devido a uma brincadeira na internet, acabou ficando conhecida por ser uma pessoa cansada, assume o papel de desmistificar a ideia de que fazer pão caseiro é complexo. Através de filmes de 30″ e 15″, bem como conteúdos digitais, a apresentadora mostra que, assim como ela, qualquer pessoa pode se aventurar na cozinha e produzir pães deliciosos.

A marca traz, pela primeira vez, uma celebridade de fora do universo culinário como porta-voz de uma campanha – “A escolha de Luciana Gimenez como embaixadora da campanha foi perfeita, considerando sua distância da culinária, e também por ser a precursora do meme #exausta nas redes sociais. Isso reforça a mensagem de que, mesmo com uma rotina agitada, qualquer pessoa pode se aventurar na arte do pão caseiro”, disse Duda Bom Queiroz, Diretor Criativo da Bold. Esta é a primeira vez que a marca aposta em uma colaboração com uma celebridade não ligada ao mundo da culinária, uma estratégia inovadora para a Fleischmann que demonstra sua iniciativa em expandir o número de lares adeptos ao pão caseiro, produzido com a qualidade e praticidade de seus produtos. “A campanha #VaiDarPão promete inspirar e encorajar pessoas de todo o país a colocarem a mão na massa e descobrirem o prazer de fazer pão em casa, transformando momentos simples em experiências deliciosas e memoráveis”, comenta Marianne Bellucci, gerente de comunicação da Fleischmann.

Filme: 

https://www.instagram.com/p/C7O2DRYuVRG/

Ficha Técnica:

Agência: Bold

Co-CEOs: Gabriela Hunnicutt e Marcelo Namura

CSO: Marcelo Namura

CCO: Daniele Marques

Diretor de criação: Duda Bom Queiroz

Diretora de criação associada: Débora Serralheiro

Criação: Julia Rossetti, Rafael Richard

Diretora de Negócios e Projetos: Milena Dominguez

Negócios e Projetos: Gabriela Charbe, Jessica Lucena

Mídia: Rafael Brugnara, Amanda Sayuri

Diretora de Planejamento: Júlia Vianna

Social Content: Camila Geraldi, Iza Diniz

Produção: Bruna Lacativa

Aprovação/cliente: Alexandre Salvador, Marianne Bellucci, Rafaela D’angelo

Produtora de vídeo: Sagaz Filmes

Produtora de áudio: Blend

Anunciante: Fleischmann Brasil

Produtora: Sagaz Filmes

Diretor de cena: andre gustavo (delão) –  @agrp72

Diretor de fotografia: alexandre elaiuy – @aleelaiuy

1º assistente de direção: pedro corradi – @pedrocorradi

2º assistente de direção: mariana zahran– @zahran_mari

Produtora executiva: silvia sivieri –  @silsivieri

Coordenadora de produção: paula sivieri – @paulasivieri

Atendimento: taty alvarenga – @tatyalvarenga

Secretária de produção: fabiola vasques @fabivasquespq

Diretora de produção: alline blanco – @alline_blanco

Diretoras de arte: lueli marks (@luelimarks) helena dib (@helenadib)

Assistente de direção de arte: jessica dias (@_jeehdias)

Produção de objeto: lueli marks

Locação: 3t locação: thaise hurtado e fabiana biagioni

Culinária : gabi ramos @gabiramos

1º assistente de produção: joão pedro de mello  – @jpmello.jpg

Assistente de set – rodrigo dias @rodrigodiasbob

Assistente de set – fábio santana @fabiosantanadac

1º assistente de câmera: Thiago Cunha @thiagocunha

2ª Assistente de câmera:Laís Teixera  @laistx

Vídeo assist : Lara Ferreira @laradelarag

Gma : Juli Charlo @julianacharlo

Gaffer Carlos Alberto Ferreira @carlinhosegito

1* Vinícius Oliveira @vinicius9057

2* Lucas Eduardo de Oliveira @no7_l7

2* Isabelli  kovacs @belle.kovacs

Camila Bezerra @cami_boliveira

Equipe de maquinária:

Zeni  @Zenimaquinista

Kiui   @willians.barbosa.921

Flávio  @vianna

Paulo @Paulo819

Valdomiro @vslima_maquinaria

Seguranças – rafael giovanello e joão batista @alexcompany.apoio

Bombeiro – rafael cavalcante @jkfirefreitas

Assistentes de culinária: lígia garcez e tatiana silva

Assistente de produto / objeto: júlia dias (@ju.fdias)

Contra-regra: márcio cavalcanti / parafina (@parafina_c.regra)

Ajudante 1: felipe nascimento / zero um (@ozero1oficial)

Ajudante 2: rui gatoajato (@gatoajatoooficial)

Caminhão de arte: wtc transportes

Pós produção: 

Montador:  saulo simão. Amc

Assistente de montagem: taly blinder

Color: lucas bergamini @ lucasf.bergamini- cora post @corapoststudio

Coodernador de pós produção:  ali ruas @aliruas.pro

Motion:  rafael tiede @rafael.tiede

Compositing: christian luis @chris_sagaz

Finalizador: ali ruas  @aliruas.pro

 

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