Patinhas Carentes

O grupo Patinhas Carentes existe há mais de dois anos.

Tudo começou quando a universitária Paula Kuhnert sensibilizada com a situação de alguns animais abandonados no campus da Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória (ES), começou a alimentá-los.

Depois de algum tempo, Paula começou a perceber a realidade e se preocupou com outros problemas: os cães e gatos que ali eram abandonados não só precisavam de alimentação, como também de outros cuidados.

Os animais precisavam ser resgatados pois ali, na UFES, eles representavam não somente a proliferação de doenças e infestação de parasitas diversos, como também estavam a mercê de maus tratos e crueldade.

O Patinhas Carentes começou então a se formar. Ludmila Reinholz e Priscila Siqueira se uniram a Paula e juntas, começaram a resgatar cães e gatos na Grande Vitória, levando-os ao CCZ (Centro de Controle de Zoonozes), para que lá recebessem os primeiros cuidados. Ao serem liberados dos cuidados veterinários, os animais eram levados para possíveis adoções – pessoas previamente entrevistadas e aprovadas pelo grupo.

O Patinhas Carentes começou a recrutar voluntários através de vários meios de comunicação. A primeira providência foi criar uma comunidade virtual na Internet, visando divulgar os “resgates” – cães e gatos achados nas ruas – e suas necessidades mais urgentes (consultas médicas, remédios, vacinas, alimentos e outros).

Rapidamente, o grupo ganhou novos membros e voluntários e passou a divulgar todas as ações que promoviam em prol dos animais.

O tempo passou e as fundadoras do grupo e seus colaboradores começaram a oferecer suas próprias casas como lar provisório aos animais resgatados.

O Patinhas Carentes se uniu a SOPAES (Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo) e conseguiu credibilidade para conseguir doações importantes de vários Pet Shops e clínicas veterinárias na Grande Vitória e de grandes empresas como a Pedigree.

Hoje, o Patinhas Carentes é formado por nove organizadoras (as universitárias Paula Kuhnert, Ana Luiza Ferreira, Priscila Siqueira, Jamily Majevski, Ludmila Reinholz, Taíse Rodrigues, Paula Gadioli, Laryssa Metzker e a veterinária Alessandra Ceccato) e conta com a ajuda de dezenas de voluntários e colaboradores, que uniram a paixão por animais e a vontade de mudar um pouquinho o mundo.

As meninas do grupo já ajudaram até agora em torno de 350 animais, mas este número está muito longe do ideal.

O trabalho no Patinhas Carentes é de caráter voluntário. Os membros do grupo resgatam alguns animais das ruas e de casas onde são mau tratados, se responsabilizam pelos primeiros cuidados veterinários (desde limpeza até castração e cirurgias, passando por vermifugação e vacinação) e dão abrigo, amor, carinho e alimentação para que posteriormente estes animais possam ser encaminhados à adoção. Infelizmente, o grupo ainda não possui um abrigo para os animais que, por enquanto, são “hospedados” nas casas dos voluntários ou em hotéis para animais – estes pagos com verba de doações – até que sejam adotados.

Amigo NÃO se compra, ADOTE essa ideia.

Contatos:

Paula-99449773
Paula G-88635388 /3224-2263
Ana Luiza-99823800
Laryssa-97418311
Ludmila-98961156
Jamily-81617815/30847484

23 Respostas para “Patinhas Carentes

  1. O trabalho dessas meninas é incansável. Cada resgate que fazem, cada adoção que concretizam tem muito valor e emociona a gente.

  2. OLA, BOA NOITE
    CASO ALGUME TENHA UM FILHOTE OU TAMANHO PEQUENO DA RAÇA YORK TENHO INTERESSE DE ADOTAR..SOU APAIXONADA MAIS NÃO TENHO CONDIÇÃO DE COMPRAR, MAS TENHO MUITO AMOR PARA DAR E TENHO UM CASAL DE FILHOS QUE SÃO LOUCOS POR ESSA RAÇA E COM CERTEZA IRÃO CUIDAR COM MUITO CARINHO..AGUARDO RETORNO, CASO ALGUÉM TENHA..DESDE JÁ AGRADEÇO..LUCIANA

  3. Adote qq raça! Isso não importa.. pode dar amor todo amor a um animalzinho que tbm precise de amor, sem importar a raça… pensa nisso.

  4. boa noite amigos. eu conheço esta necessidade de resgatar animais de rua ,eu mesma juntamente com meu filho já resgatamos alguns animais, em situações criticas, cuidamos , vacinamos, alimentamos demos muito amor. aí vém a parte mais difícil , procurar alguem que goste de animais para adota-lo. olha é um prazer imenso ,resgatar estes pobrezinhos.é um amor incondicional,prazeroso,que só faz bem a nossa alma.boa noite.

  5. OI TD BEM MEU NOME É MARILENE E SOU UMA PESSOA QUE AMO OS ANIMAIS E NÃO GOSTO DE FORMA ALGUMA VEREM SEREM MALTRAADOS ,RECENTEMENTE VI UMA CADELA SENDO ABANDONADA POR SEU DONO A BEIRA DA RODOVIA DO CONTORNO PROXIMO A EMPRESA TERCA ,POXA FIQUEI MUITO CHOCADA COM A ATITUDE DO SEU DONO ,E JA FAZ UNS TRES DIAS A CACHORRA SE ENCONTRA ABANDONADA ,COM FOME E SEDE , SEMPRE DOU ALGO PRA ELA COMER ,TRABALHO PROXIMO A EMPRESA , E NÃO TENHO CONDIÇOES DE LEVA-LA PARA MINHA CASA ,GOSTARIA MUITO SE PUDESSEM AJUDA-LA ,SE NINGUEM FIZER NADA É BEM CAPAZ DE MORRER A BEIRA DA ESTRADA ( PARA MAIORES INFORMAÇÕES É SO ME LIGAR MEU TEL:(27)99774-2957)

  6. Gente,eu estou interessada em filhotes,estou desposta a dar comida, agua, um lar mas principalmente AMOR pra essas criancinhas que dao am,or pra gente, só tenho condicao de ter cachorros de PEQUENO PORTE e de preferencia FILHOTES,bom se alguem tiver algum site ou tiver o filhotinho pra adocao,avisa aqui no site, desde já obrigada

  7. Bom dia a todos!
    Preciso doar duas cadelas da raça pincher. São mãe e filha e não podem ser separadas, pois se amam demais…
    Eu morava na cidade de Guarapari, numa grande casa e elas eram bem felizes por lá. Com problemas que a vida nos dá como desafios, tive que vim embora para Vitória há 3 meses, o apartamento aqui é bem pequeno, meus filhos não gostam de animais dentro de casa e a situação está difícil. Mês que vem começo a trabalhar o dia todo e ficará mais difícil ainda, sem contar que eu tenho consciência que elas estão sofrendo dentro desse apartamento.
    A mãe(de nome Nega) foi encontrada perdida nas ruas de Guarapari e eu a peguei para mim. Ela estava grávida e teve 3 filhotes, 2 machinhos e 1 fêmea. Fiquei com a fêmea(de nome Nina) para fazer companhia a mãe e os 2 machinhos eu doei .
    Estou com a mãe há 4 anos e não sei a idade dela ao certo. Imagino que seja 7 a 8 anos. A filhota tem 2 anos e meio.
    Elas se amam loucamente.
    Meu coração dói muito em pensar que vou ter que doá-las, mas não terá outra solução……..
    Procuro ajuda!!!!!!! Escrevam-me, caso saibam de alguém ou se interessem pelas Nina e Nega…..
    Agradeço desde já
    Mercia

  8. Amados, bom dia !
    Necessito da ajuda de vocês.
    Minha filha mais velha trabalha embarcada e possui 2 gatos lindos, um angorá branco e com os olhos bem azuis (Mingau), e o outro um malhado de olhos claros (Paçoca), criados com muito amor e carinho.
    Devido aos constantes embarques de minha filha e por muitas vezes, longos dias, ficou-me a incumbência de tratar dos bichanos.
    Eu sou cardíaco e não tenho como ficar com esta responsabilidade, uma vez que ela mora em outro bairro e eu já tenho alguns netos para ajudar a tomar conta. Desejaria arrumar alguma pessoa que tivesse muito carinho para ficar com estes bichos, pois eles sao muito amáveis e sempre viveram juntos.
    SE vocês puderem me ajudar, eu fico muito grato.

  9. Bom dia,
    Preciso da ajuda de vocês, final de janeiro meu marido resgatou uma cadelinha filhote que estava toda suja e machucada,levou ela para casa cuidamos de alguns problemas mas no ultimo exame deu cinomose e infelismente não tenho como ajuda-la,ja procurei quem adotasse ela mas ninguem quer.Apesar da doença ela esta forte se alimenta bem ,preciso de alguem que queira cuidar da saude dela e que der amor.

  10. Olá pessoal! Moro em José de Anchieta, Serra e estou procurando um cãozinho de pequeno porte como yorkshire, Lhasa Apso, Poodle e etc, por falta de espaço, macho e sem preferência de idade. Está difícil encontrar um nestas características, se vocês tiverem algum eu ficarei muito feliz em poder ajudar. Grata!

  11. GOSTARIA MUITO DE ADOTAR UMA CADELA , NÃO DE RAÇA.
    LIGUEI PARA DOIS NÚMEROS CELULAR E NÃO FUI ATENDIDA.
    ALGUEM PODERIA ENTRAR EM CONTATO COMIGO.
    99896-0061 / 99896-0079 /3346-6105 , o fixo em dia úteis.

    obrigado

  12. olá pessoal!estou a procura de um dono para um caozinho abandonado ele é de porte medio deve ter uns 2 ano,no momento estou dando agua e comida mais não tenho condições de ficar com ele.se alguem se interessar em ajudar agradeço!

  13. Bom dia, é com muita tristeza no meu coração, que venho pedir a ajuda de vcs. Tenho duas gatinhas as duas são adultas. Mais infelizmente não posso ficar com elas. Estou gravida e por orientação médica, tenho que me distanciar delas,mais esse ainda não é o grande problema.Moro de aluguel em um lugar aonde tem vários vizinhos e eles já estão reclamando das gatinhas e o dono da casa pediu que eu desse um sumiço nas gatinhas. Estou tão triste por isso por pue eu sou apaixonada por minhas gatinhas. Por favor me ajudem a arranjar alguém que adote elas.Eu continuarei a ajudar na alimentação delas aonde elas estiverem. Tem muita gente que não gosta dos animais e que fazem até maldade. Estou desolada com essa situação.POR FAVOR ME AJUDEM.

  14. Bom dia
    Acho lindo o trabalho de vcs pois tbm amo animais. mas fiquei frustada tentando ligar para alguém do PATINHAS CARENTES, uma não fazia mais parte do grupo e a outro não era o telefone. Eu tenho dois cachorros e hj apareceu um filhote totalmente debilitado na minha rua, não posso socorre-lo e com certeza ele irá morrer se ninguém socorre-lo nem o CCZ recolhe mais animais abandonados. Poxa oque faço? por favor alguém ajude meu cel é 998419389

  15. bom dia
    há dois dias apareceu em minha rua uma cadelinha da raça poodle bastante debilitada com a pata traseira quebrada, cega aparenta ser idosa , levei pra minha casa dei banho e tosa, ma ela precisa de ajuda para cuidar da pata quebrada e dar um pouco mas de vida a este animalzinho carente , eu naõ tenho condiçoes financeiras peguem pra ela naõ continuar na rua , mas naõ sei o que fazer, ela esta sofrendo .. grata

  16. Olá gostaria de saber se tem alguém que queira adotar um cachorro de oito meses, esta bem cuidado vermifugado, vacinas em dia possui carteira de vacinação, motivo ele tem porte medio e a areá da minha casa esta si tornando pequena pra ele. Quem quer desejar conhece-lo ligar 996734060 Patricia.

  17. Ei galera, estou doando duas cachorrinhas lindas,,,

    são duas filhotinhas de dois meses, mãe, vira lata e pai poodle.

    Se alguém tiver interesse favor entrar em contato via e-mail.

    Obrigada!!

  18. Gente, preciso doar os bebês da minha Mel. São 04 fêmeas e 01 macho. Nasceram dia 08/03/2017. Já tomaram a segunda dose de vermífugo.
    Caso alguém tenha interesse favor responder por aqui.

  19. Bom dia.
    Gostaria de encontrar alguém que goste muito de cães para adotar meu cachorro. é um mestiço de beagle com labrador muito dócil brincalhão e adora crianças. Por ser de grande porte serve também como cão de guarda pois impõe respeito.
    Está vermifugado, vacinado e só come ração, me comprometo a fornecer ração e vacinas necessárias por um ano.
    Motivo da doação! Fiquei desempregado e tive que montar um comercio na minha garagem o que reduziu drasticamente o espaço do Hieros, ele esta ficando estressado demais e sofrendo muito com a redução do espaço inclusive arrancando os próprios pelos.
    Estou com muita dor no coração mas não tenho opção pelo bem dele.
    Meu telefone para contato é 027 99887-8805.
    Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *