Evento mundial pelo fim da crueldade com os animais

No dia 8 de outubro, a WEEAC (World Event to End Animcal Cruelty) realizará um evento mundial para marcar o Dia do Combate à Crueldade Animal. Manifestações públicas acontecerão ao mesmo tempo em todo o mundo: na Nova Zelândia, Austrália, em alguns países do oriente, na Europa e nas Américas.

A Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo (Sopaes) aderiu ao movimento, confirmando assim a presença do Estado nessa ação mundial. Esperamos, com isso, dar nossa contribuição para o fim dos maus tratos aos animais e trazer à discussão temas como abandono, tortura, vivissecção, comércio de peles, abate de animais para consumo de sua carne, exploração e abuso em circos, rodeios, zoológicos, dentre outras formas de crueldade.

Dada a importância do evento, que visa chamar a atenção da sociedade para o desrespeito aos direitos dos animais e dar um BASTA à crueldade praticada contra eles, convidamos ativistas  e simpatizantes da causa e também representantes dos poderes Judiciário e Legislativo; médicos veterinários; advogados; representantes do meio acadêmico; estudantes das áreas de filosofia, medicina veterinária, biologia, zoologia e afins; artistas; religiosos, e grupos organizados da Grande Vitória e do interior que lutam contra outros tipos de violência e crueldade para que se aliem à Sopaes e participem dessa grande mobilização.

A Sopaes informa que está planejando e organizando as ações operacionais seguindo a orientação da WEEAC, idealizadora do evento, e de acordo com suas manifestações públicas, que ocorrerão de forma sincronizada, padronizada e pacífica, em todo o mundo.

O local definido  para ação é a Praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário -Prainha -Vila velha, e o evento está previsto para iniciar às 16h, no Espírito Santo e no restante do Brasil. Haverá um momento inicial, de concentração, com a exposição de vídeos, fotos e faixas com imagens de abusos cometidos contra animais, e distribuição de material informativo. No encerramento, ao cair da noite, os manifestantes, portando velas e/ou tochas acesas, farão uma vigília silenciosa em memória dos bilhões de animais mortos pela humanidade.

As entidades, parceiras ou não, que desejarem participar da ação devem se manifestar por e-mail: [email protected] ou [email protected] e com as coordenadora de mobilização, Isneika e Rosangela Zamborlini atraves de facebook.

Envio de sugestões podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Lembramos que este é um evento de todos e para todos. Os resultados positivos para a causa dependem de todos, sejam ativistas ou somente simpatizantes.

Nós da Sopaes e também os animais contamos com sua participação!

Pensem: somente unificando os esforços ao redor desta ação teremos voz e seremos ouvidos

Contamos com sua participação e de familiares

8 de outubro de 2011 às 16 horas

Praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário – Prainha – Vila Velha

Confirme sua presença :  Mande e-mail com nome completo, qual o grupo, entidade que faz parte ou simpatizante

Para participar  basta ter uma camisa preta e colocar o slogan

CRUELDADE COM ANIMAIS E VIOLÊNCIA  CONTRA PESSOAS UMA CONEXÃO REAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *