Está chegando uma nova oportunidade de adotar um animalzinho de estimação

No dia 2 de julho, de 8h30 as 13 horas, acontece mais uma feirinha de adoção Hello Pet Shop de cães e gatos. O evento será realizado na sede da loja, que fica na rua Constante Sodré, 929, na Praia do Canto, em Vitória e tem o apoio da Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo (Sopaes).

A programação do evento contará com café da manhã, sorteio de brindes e bazar solidário. Os participantes podem doar ​ração, material de limpeza, medicamentos, jornais usados e toalhas. A presidente da Sopaes, Virgínia Brandão, destaca que as doações vão para ONGs que fazem recolhimento e tratamento de animais abandonados.

O adotante deve ser maior de idade, levar documento de identificação e comprovante de residência. “O candidato a adoção deve ter certeza de que estará disposto a cuidar do animal por toda a vida. Além de carinho, alimentação e abrigo, o animal precisa de cuidados veterinários e remédios. Queremos lares onde eles sejam amados e bem cuidados”, disse Virgínia Brandão.

Quem deseja adotar algum animalzinho, deve ter alguns cuidados especiais. O ato de adotar deve ser uma atitude responsável, pois o animal ficará com a família de 10 a 15 anos, em média. A SOPAES dá algumas dicas para quem deseja ter um novo amigo:

Espaço: verifique o espaço que estará disponível em sua casa para circulação do pet, principalmente quando ele estiver na fase adulta;

Segurança: telas nas janelas são importantes, caso more em apartamento;

Condições financeiras: você precisa se organizar financeiramente para alimentar o pet e arcar com os custos veterinários e vacinas;

Condições familiares: certifique-se de que todos da família concordam com a adoção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *