Após morcego com raiva, Ilha do Frade terá vacinação preventiva em cães e gatos

 

Agentes de combate a endemias e servidores que atuam no Controle de Animais da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizam na Ilha do Frade, nestas quinta (14) e sexta (15), uma ação de bloqueio contra o vírus da raiva animal, vacinando cães e gatos. A equipe visitará as casas para imunizar os animais.

A ação é preventiva e será desenvolvida após ter sido coletado um morcego na região com vírus positivo para raiva. O morcego foi encontrado por uma moradora em frente à casa onde reside e comunicou ao Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA). A ação cobrirá um raio de 500 metros do local.

A raiva é uma doença grave e letal em quase 100% dos casos e pode ser transmitida pela saliva de animais infectados, por meio de mordedura, arranhaduras e lambeduras.

Segundo a coordenadora técnica do CVSA, Clara Scarpatti, é importante que os moradores recebam os agentes, que estão uniformizados e portando crachás, para a realização da vacinação. Mesmo animais que já receberam a vacina na campanha de vacinação antirrábica passada ou em clínica particular serão imunizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *