Seu bichinho também pode ter uma festa julina! Arraiás para pets animam a GV no fim de semana

O mês de junho já terminou, mas o clima das tradicionais festas continuam neste mês. Os arraiás chamam a atenção de diversas pessoas que brincam e se divertem ao som das tradicionais músicas de quadrilha.

Doces, iguarias, roupas típicas, brincadeiras e ração fazem parte dessa festa. É isso mesmo, ração! Se as festas fazem tanto sucesso com as pessoas, os “serumaninhos” de quatro patas não podem ficar de fora do arraiá. E no próximo final de semana o que não vai faltar é opção para essa turminha animal.

No sábado, dia 16, a petboutique Mon Petit Ami, do Shopping Vitória, realiza o arraiá das 13 as 17 horas. A programação conta com degustação de ração e sorteio de brindes para os donos e para os amiguinhos peludos.

A agenda da loja também estará liberada para a marcação de banhos para os bichinhos. De acordo com a veterinária Joana Tebaldi, proprietária da loja, haverá ainda brincadeiras e comidas típicas para os donos dos animais. “Basta trazer o animalzinho e participar da nossa festa”, disse. A petboutique Mon Petit Ami fica no subsolo do shopping, na Ala Mar.

Outro evento que promete ser animal é a Festa Julina Unicão Pets, que também acontece no sábado, das 16 até às 20 horas, no parque da Prainha em Vila Velha. A proposta é reunir os donos e animais para uma tarde de muita descontração, brincadeiras e interação entre donos e bichinhos. Na ocasião haverá diversas brincadeiras e apresentações de adestramento canino.

O evento é beneficente e aberto ao público, mas para ter acesso as brincadeiras e barraquinhas é preciso fazer a doação de 1 quilo de ração ou um agasalho. A organização, composta por cinco petshops, enviará as doações para ONGs que cuidam de animais carentes e também as pessoas que precisam de um calor a mais para enfrentar o frio.

O veterinário Dante Gnecco Zanini, gerente de um dos petshops organizadores do evento, ressalta a importância dessa interação com os animais. “A ideia é proporcionar um momento de lazer, pois hoje as pessoas cuidam dos bichos como se fossem um membro da família e gostam de compartilhar experiências com outros donos”, afirma ele.

Já no domingo, o encontro caipira dos cães e gatos acontece no bairro Santa Luiza, em Vitória. A partir das 16 horas, o arraiá do abrigo Patinhas Carentes promoverá brincadeiras, sorteios, barraquinhas e até um CÃOcurso pet da melhor roupa junina.

Os animais que vivem no abrigo não participam do evento. De acordo com uma das integrantes do abrigo Priscila Siqueira, o evento visa reunir pessoas que gostam de animais e querem ajudar a causa. “Durante o evento, vendemos bebidas e comidas típicas, além de recebermos doações como ração e remédios. Como não recebemos ajuda de governo ou entidade privada, todas as arrecadações são muito bem-vindas”, ressalta.

Os donos que quiserem também podem levar os bichinhos para curtir a festa. “É um momento de muita alegria, onde os animais vão fantasiados e brincam bastante. Os donos se divertem e quem não tem animais ou não querem levar também se divertem vendo os participantes.”, afirma Priscila.

O abrigo Patinhas carentes fica na rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, 707, próximo ao Findes e à faculdade FDV. O ingresso deste evento custa R$ 5,00 e pode ser adquirido na hora.

Reportagem: Iures Wagmaker

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *