Especialista alerta para a prevenção de pulgas e carrapatos nos meses mais frios do ano

Os cães se tornam, cada vez mais, membros das famílias brasileiras. Essa realidade faz com que aumente a preocupação sobre o seu bem-estar. Temidos pelos donos, os parasitas – especialmente pulgas e carrapatos – além do incomodo que causam, podem transmitir doenças aos cães, como o caso da Ehrliquiose, também conhecida como doença do carrapato. É uma doença grave e quando não identificada e tratada a tempo pelo médico veterinário, poderá levar o cão a morte. Esta doença é considerada uma zoonose, ou seja, também pode ser transmitida aos seres humanos e por isso, a atenção deve ser redobrada.

“Estes parasitas podem passar uma parte de suas vidas no ambiente doméstico, em frestas, tapetes, etc. Os animais devem receber proteção contra esses parasitas independentemente se ficam somente dentro de casa ou tem acesso a rua. A prevenção é essencial”. Explica o médico veterinário Jaime Dias, gerente técnico de Animais de Companhia da Merial Saúde Animal, empresa do Grupo Sanofi.

inverno“O cuidado deve ocorrer em todas as estações do ano. Devido às baixas temperaturas, no inverno, há a falsa impressão de que pulgas e carrapatos deixam de ser problemas e os donos são menos rigorosos com a prevenção das infestações que podem ser provocadas por estes parasitas. A atenção precisa ser total mesmo durante o inverno. Além disso, ao proteger o seu melhor amigo das pulgas e carrapatos, o dono está protegendo também todos os que convivem com o cão”, completa Jaime Dias.

Para tornar a prevenção contra pulgas e carrapatos mais prática e eficaz tanto para donos quanto para os cães, a Merial desenvolveu NexGard, um tablete mastigável, altamente palatável, sabor carne, que facilita a administração e ainda propicia um momento de interação entre tutor e cão. NexGard age rapidamente e protege o cão por até 30 dias, além de ter ampla aceitação pelos animais devido à alta palatabilidade. “Garantir o bem-estar do animal faz parte da posse responsável, garantindo assim que cães e seus donos desfrutem da melhor forma, o tempo que passam juntos”, destaca o médico veterinário Jaime Dias.

Sobre a Merial

Merial é uma empresa líder mundial, voltada à inovação em saúde animal, que fornece uma extensa gama de produtos para prevenção de doenças e cuidado com a saúde e o bem-estar dos animais. A Merial conta com três principais áreas de negócios: animais de estimação, animais de produção e saúde pública veterinária. As soluções da empresa atuam sobre mais de 200 doenças que acometem uma grande variedade de espécies animais. A Merial emprega 6.900 pessoas e opera em mais de 150 países em todo o mundo, com vendas superiores a € 2,5 bilhões, em 2015. A Merial é uma empresa Sanofi. Mais informações acesse o site ou acompanhe pelo Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *