VAMOS ADOTAR NA QUARENTENA ?

          NÃO VAMOS ESQUECER DELES !! 

Nesse momento de pandemia e isolamento social, não podemos esquecer dos animais abandonados e também aqueles que estão nos abrigos a espera de adoção. E se você quer ganhar um amigo especial , se liga que tem campanha de adoção rolando em Vila Velha.

Em janeiro desse ano , 18 cães e 18 gatos foram resgatados em um canil na Praia de Itaparica . O resgate foi feito pela prefeitura, Ibama e polícia ambiental. Os animais eram vítimas de maus tratos.  Após passarem por todos os exames eles estão prontos para adoção. Os interessados devem preencher um formulário no site da prefeitura.
A secretaria de meio ambiente informou que todos os animais dizeram exames de sangue, foram vermifugados , castrados,  receberam implante de chip , além de tosa e banho.  Ou seja, estão prontos para serem adotados com segurança e responsabilidade.

 

cuidados alérgico cães
Mas atenção !! Os candidatos a adoção tem que ter responsabilidade e informar nome, endereço e apresentar documentos. A equipe do (CBEA) Coordenação de Bem estar Animal fará a análise dos cadastros para direcionar o animal certo para cada família. Isso porque existem animais com histórico de violência e por isso não podem conviver com outros animais. O tutor tem que saber de tudo e assumir a responsabilidade.

O amor animal na Quarentena
Os veterinários e especialistas são unânimes em dizer que o contato com os animais de estimação deixa a vida mais leve , trazem bom humor e ajudam a manter o clima mais parto da normalidade e rotina. Com a população em casa, cumprindo a quarentena , você pode aproveitar esse tempo para adotar um pet e passar o período de adaptação bem pertinho deles.

Então é isso !! Com amor e responsabilidade, vamos adotar !!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *