A mansão do Espírito Santo mais cobiçada pelos artistas

Se tem uma mansão que ficou famosa durante a isolamento social no Espírito Santo, é essa residência triplex, localizada em um condomínio de luxo na Serra. Uma casa digna de filme, construída em meio à natureza, que ficou famosa na internet, atraiu famosos e ganhou grande repercussão.

A primeira a passar uma temporada no imóvel foi a pop star Wanessa Camargo e o marido, o empresário capixaba Marcus Buaiz, junto com os filhos José Marcus, 8 anos, e João Francisco, 5. Durante a estadia Wanessa se encantou tanto com o cenário bucólico que aproveitou para gravar o programa especial “Wanessa em Terras Capixabas”, exibido na TV Vitória/ Record TV.

Wanessa Camargo durante a gravação do programa “Wanessa em Terras Capixabas”, no jardim da mansão

 

A arquiteta Ranielli Terra ao lado do cantor Eduardo Costa

Logo depois, quem também aterrissou na mansão foi Eduardo Costa. O sertanejo ficou hospedado na residência por duas semanas. Segundo o corretor de imóveis Kleverson Passos, o cantor se encantou tanto com o Espírito Santo e até cogitou a possibilidade de morar no Estado.  

 

A famosa residência que tem atraído os artistas possui 800 metros quadrados distribuídos em 3 pavimentos, 6 quartos, cinema, área gourmet, piscina com borda infinita, sauna com experiência sensorial e academia integrada com mirante de contemplação. Se não bastasse toda essa comodidade com acabamentos e móveis de alto padrão, todos os ambientes foram projetados de frente para um visual inspirador: a Lagoa Jacuném, um verdadeiro santuário ecológico.

Vista do mirante de contemplação para a lagoa Jacuném

Os detalhes da arquitetura e decoração do imóvel foram divulgados na live “Momento Décor” transmitida no Instagram do Folha Vitória, sob o comando da apresentadora Roberta Salgueiro. A convidada foi Ranielli Terra, arquiteta responsável pelo projeto. Ela contou que foram oito meses de obra e ainda revelou de onde veio a inspiração.

“O ponto de partida, com certeza, foi a vista. A gente precisava fazer uma arquitetura que fosse imponente, mas que se encaixasse na natureza. A gente não podia nem sobressair ali e também não podia passar batido. Tivemos que manter esse equilíbrio entre a arquitetura e as belezas naturais”.

Para isso, Ranielli apostou em uma arquitetura contemporânea, com volumetria e uma premissa: um ar de casa brasileira! A arquiteta lançou mão de materiais como o concreto aparente, o aconchego da madeira e o toque verde com samambaias que dão ainda mais vida à fachada.

Fachada da casa com arquitetura contemporânea

Já na decoração de interiores, embora cada ambiente tenha suas características, a arquiteta criou uma unidade visual. O vidro, a madeira pau-ferro, o porcelanato calacata de grande formato e bancadas em mármore foram alguns elementos que marcaram presença em todos os ambientes, causando um efeito de identidade da casa.

Cozinha gourmet do primeiro pavimento da residência

Até os mínimos detalhes foram bem pensados. Os rodapés, esquadrias, portas dos cômodos e iluminação ganharam destaque e foram todos padronizados na cor preta, o que também é uma forte tendência.

Espaço de contemplação integrado à academia

Com tudo isso, entende-se porque a casa está fazendo um grande sucesso e foi a escolha da escolha de grandes artistas como a cantora Wanessa Camargo junto com o marido, o empresário Marcus Buaiz, e também a escolha do sertanejo Eduardo Costa para passar a quarentena.

4 Respostas para “A mansão do Espírito Santo mais cobiçada pelos artistas

    1. Sensacional né?! Obrigada pelo contato! Continue nos acompanhando! Toda segunda, quarta e sexta temos novidades por aqui! Obrigada pela interação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *