Comportamentos da geração Z

Foto: George Milton / Pexels

Quase metade dos membros mais velhos da Geração Z (pessoas com idades entre 16 e 24 anos) têm algum trabalho paralelo. E sabe como isso afeta a arquitetura?

Segundo estudo da empresa de previsão de tendências WGSN Brasil, 46% dessas pessoas cumprem dupla jornada.

Muitas das funções desempenhadas por esses jovens são executadas em casa, dentro da privacidade de seus quartos. São estudantes, estagiários, criadores de conteúdo e pequeno empresário.

“De estudo de conteúdo, escritório e até um local para fazer atividades físicas, esse grupo busca um espaço multifuncional. Quando as demandas do dia a dia acabam se misturando ao estilo próprio de cada um, surge então uma oportunidade de personalização e branding pessoal”, avalia a WGSN.

Nomeado “side-hustle bedroom”, a empresa aponta essa como sendo uma das principais tendências de interiores. Influenciado pelo olhar dinâmico da Geração Z, que busca personalizar seus espaços de maneira econômica e com uma estética que pode mudar conforme as necessidades e os gostos evoluem.

Essa é uma oportunidade para explorar novas ideias, como móveis com design modulado e tecidos como pano de fundo em videoconferências ou gravações de conteúdos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *