Do funcional ao estético – transforme sua decoração com esses três elementos

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Você sabia que elementos arquitetônicos podem ser verdadeiros aliados na hora de  criar projetos cheios de estilo? 

Pois é, arquitetos e designers de interiores têm explorado cada vez mais recursos que vão além dos móveis e objetos decorativos para promover funcionalidade e beleza estética.

Neste artigo, vamos focar em três elementos que muitas vezes passam despercebidos, mas que podem fazer toda a diferença: portas internas, guarda-corpos e esquadrias.

 

Portas Internas: muito além da funcionalidade

Foto: divulgação

As portas internas têm um papel fundamental na integração e delimitação dos espaços. Mas elas não precisam se reduzir a isso.

Optar por materiais diferenciados, como vidro, madeira ou até mesmo portas com design arrojado, como a de celeiro da imagem, pode conferir um toque de personalidade muito interessante no ambiente.

Detalhes e acabamentos personalizados são outra forma de destacar as portas internas na decoração. Puxadores, dobradiças, pinturas artísticas ou relevos são excelentes opções também.

 

Guarda-corpos: segurança com estilo

Foto: divulgação

Os guarda-corpos são elementos essenciais em escadas, sacadas e varandas, garantindo a segurança dos usuários do espaço e também podem acrescentar muito “borogodó” aos seus projetos arquitetônicos.

Escolher materiais como aço inoxidável, vidro ou madeira trabalhada pode transformar o guarda-corpo em uma verdadeira obra de arte. Combinados com uma iluminação estratégica, esse elemento se destaca, impressiona e valoriza a decoração.

 

Esquadrias: o poder de enquadrar a paisagem

Foto: divulgação

Outro aspecto importante a se considerar são as esquadrias. Janelas e portas externas podem oferecer não apenas uma vista privilegiada, mas também moldar a percepção do ambiente. 

Optar por esquadrias de grandes dimensões, com acabamentos elegantes e detalhes diferenciados, cria uma conexão harmoniosa entre o interior e o exterior, valorizando tanto a decoração quanto a paisagem ao redor.

 

As esquadrias, incluindo portas internas e guarda-corpos, são excelentes opções para criar espaços surpreendentes e personalizados. Escolha materiais, designs e acabamentos que expressem a identidade do projeto e transforme sua decoração em algo único e memorável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *