Aproveite o verão: Transforme sua casa em um paraíso com área de lazer e piscina

Foto: Divulgação

O verão é a estação perfeita para desfrutar de atividades ao ar livre e relaxar sob o sol. Para muitos, isso significa aproveitar ao máximo suas áreas de piscina e lazer em casa.

A arquiteta Hellen Rocha explora maneiras criativas que podem transformar sua residência em um oásis de verão, com foco em piscinas e espaços como área de lazer para aproveitar o melhor da estação em sua residência ou na casa de praia. 

Foto: Divulgação

Construir ou reformar uma piscina é um investimento significativo, e, com as dicas da arquiteta, você pode transformar seu espaço externo em um refúgio perfeito.

Planejamento cuidadoso, escolhas inteligentes de design e atenção aos detalhes garantirão que sua piscina seja um destaque em sua propriedade, proporcionando anos de diversão e relaxamento. 

 

Repaginando a piscina

Foto: Divulgação

Uma piscina é o destaque de qualquer área de lazer de verão. Se você já possui uma, considere algumas atualizações para torná-la ainda mais convidativa:

  • Revestimento e Iluminação: Considere atualizar o revestimento da piscina para um visual mais fresco. Adicione iluminação subaquática para criar um ambiente mais aconchegante à noite.
  •  Cercas e Segurança: Certifique-se de que sua piscina esteja devidamente cercada e equipada com alarmes de segurança para proteger crianças e animais de estimação.
  • Áreas de descanso: Adicione espreguiçadeiras confortáveis, guarda-sóis e móveis de piscina para criar áreas de descanso aconchegantes.
  • Atividades Aquáticas: Instale jogos aquáticos, como redes de vôlei ou basquete, para diversão adicional na piscina.

 

Lazer completo

Além da piscina, crie espaços de entretenimento ao ar livre onde você e seus convidados possam relaxar e socializar:

Pátio ou Deck: Um espaço de pátio bem projetado é essencial. Considere móveis de exterior de alta qualidade, como sofás, poltronas e mesas de jantar, para criar áreas de estar e jantar.

Cozinha ao ar livre: Uma cozinha ao ar livre com churrasqueira, pia e até um bar é ideal para preparar refeições ao ar livre e cocktails refrescantes.

Fogueira ou lareira externa: À noite, uma fogueira ou lareira externa cria um ambiente acolhedor para conversas e marshmallows assados.

 

Paisagismo pra que te quero

Foto: Divulgação

Transforme sua área de piscina e lazer em um refúgio com um belo paisagismo:

Plantas e palmeiras: Adicione plantas tropicais, palmeiras e arbustos para criar um ambiente exótico.

Cascata ou Fonte: Um exemplo é a instalação de uma cascata ou fonte para adicionar um toque sereno e relaxante à área da piscina.

Sombra adequada: Instale guarda-sóis ou pergolados para criar áreas de sombra.

 

Manutenção e Limpeza

Lembre-se de manter sua área de lazer bem cuidada. Uma piscina limpa, móveis em bom estado e paisagismo bem mantido fazem toda a diferença.

Em qual dessas tendências você quer se jogar? Conta pra mim nos comentários! 

Um comentário em “Aproveite o verão: Transforme sua casa em um paraíso com área de lazer e piscina”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *