Cantinho instagramável: novos projetos se atentam ao comportamento das pessoas nas redes sociais

Foto de SHVETS production no Pexels

A forma que as pessoas vivenciam os ambientes foi diretamente afetada pelos avanços tecnológicos. Seja residencial ou comercial, os espaços tiveram de se adaptar ao comportamento das gerações atuais e, assim, novos projetos têm contemplado uma nova área: o cantinho instagramável.

O cantinho instagramável é um espaço pensado exclusivamente para render boas fotos para serem publicadas nas redes sociais. Uma área pequena basta para criar um cenário bonito para os cliques.

Cantinho instagramável na festa de Roberta Drummong. Foto: Camilla Baptistin

Em um primeiro momento, muitas pessoas consideram que esta é uma proposta superficial ou desnecessária. No entanto, cumpre uma função importante e que atende até necessidades profissionais e comerciais.

Se tratando de uma loja ou restaurante, por exemplo, o cantinho instagramável contribui para a divulgação espontânea do estabelecimento por clientes e visitantes em suas redes sociais. Quando eles tiram fotos nesse espaço e marcam o perfil do comércio, eleva a possibilidade de novas pessoas conhecerem o seu espaço, nem que seja apenas para tirar belos retratos.

Outra possibilidade é explorar o cenário em eventos, criando assim uma área para fazer os registros fotográficos de casamentos, aniversário ou demais ocasiões. Quem sabe utilizar as hashtags está um passo adiante para promover a sua festa e reunir as lembranças do evento.

Por fim, projetos residenciais também tem considerado os comportamentos dos moradores nas redes sociais e demais atuações digitais.

Aqueles que se preocupam em manter os perfis atualizados e compartilhando as novidades anseiam por áreas dentro de casa ondem podem gravar seus vídeos, fazer fotos e criar outros conteúdos digitais.

E este é um desejo não apenas de pessoas que trabalham como influenciadores. Já comentei sobre o comportamento da geração Z aqui na coluna e que está associado a este tema de hoje.

Além disso, pessoas que atuam em home office que participam de videoconferências também consideram a forma em que se apresentam nas reuniões online e no seu entorno para reforçar a sua postura profissional.

Em todos os casos, vale lembrar que, além da estética, a funcionalidade é fator essencial nos projetos.

Você tem um cantinho instagramável na sua casa ou na sua empresa? Me conte nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *