Geral

Taxistas protestam contra Uber e trânsito fica congestionado em Vitória

Os manifestantes chegaram a interditar completamente os dois sentidos da Avenida Beira-Mar, em frente à Prefeitura de Vitória e, por isso, o trânsito precisou ser desviado

Motoristas deixaram os táxis e seguiram a pé em direção à Prefeitura de Vitória, na tarde desta terça-feira Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Taxistas realizaram uma manifestação em Vitória, na tarde desta terça-feira (24), contra a Uber. Eles reclamam que precisam cumprir uma série de exigências que, segundo eles, não precisam ser cumpridas por motoristas da empresa.

Os taxistas se reuniram, por volta das 13 horas, na Praça do Papa, também na capital. De lá, eles seguiram a pé em direção à prefeitura. Durante o manifesto, eles mostravam cartazes, em apoio à categoria.

Os manifestantes chegaram a interditar completamente os dois sentidos da Avenida Beira-Mar, em frente à prefeitura. O trânsito precisou ser desviado para dentro do bairro Bento Ferreira e, segundo a Central de Videomonitoramento, um congestionamento se formou na região. A manifestação terminou por volta das 17h30.

Durante a tarde, alguns representantes dos taxistas se reuniram com o secretário municipal de Transportes, Oberacy Emmerich Júnior. A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) não informou o conteúdo da reunião, mas confirmou que recebeu a comissão dos taxistas e ouviu as reivindicações da categoria.

A Setran informou ainda que vai manter o diálogo com a categoria e a fiscalização do serviço prestado pela Operadora de Tecnologia de Transportes, uma vez que o principal objetivo do município é melhorar o transporte para a população.

Já a assessoria de comunicação da Uber informou, por meio de nota, que a empresa acredita que todo cidadão tem o direito de trabalhar de maneira honesta, assim como escolher como quer se movimentar pela cidade.