Geral

Transatlântico internacional aporta em Vitória e traz mais de 1400 pessoas

Grupo, formado principalmente por turistas dos EUA, Canadá, Austrália e Bélgica, receberão fôlderes, folhetos e guias turísticos da capital e conhecerão eventos como o Carnaval de Vitória

O MS Maasdam aportará em Vitória na próxima quinta-feira Foto: Divulgação/Prefeitura

O transatlântico MS Maasdam aportará no porto de Vitória nesta quinta-feira (12), às 8 horas, trazendo 861 passageiros e 580 tripulantes. A embarcação, que virá de Maceió (AL) e seguirá para Ilha Bela (SP), permanecerá atracada na capital até as 17 horas. A maioria dos passageiros é dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Bélgica.

Os turistas serão recepcionados por técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) que atenderão os visitantes em um balcão de informação montado no terminal portuário.

Os passageiros receberão fôlderes, folhetos e guias turísticos de Vitória e também conhecerão eventos importantes, como o Carnaval de Vitória. Produtos artesanais típicos do Espírito Santo serão oferecidos aos visitantes, a maioria estrangeiros, além da tradicional moqueca capixaba. Os turistas também terão a opção de comprar passeios turísticos para conhecer os atrativos turísticos capixabas.

Os tripulantes também receberão e conhecerão a Carta de Caminha, documento no qual Pero Vaz de Caminha, escrivão de Pedro Alvares Cabral (descobridor do Brasil), registrou suas primeiras impressões sobre a terra descoberta.

Apoio

Para apoio à chegada do navio, agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal auxiliarão os visitantes na travessia das vias no Centro Histórico. Táxis também estarão de prontidão para aqueles turistas que preferirem passear pela cidade.

A expectativa é que pelo menos 400 turistas, entre passageiros e tripulantes, façam passeios turísticos em nove ônibus de receptivo pelos atrativos de Vitória, como o roteiro gastronômico, o Galpão das Paneleiras, as praias de Camburi e Ilha do Boi, a Enseada do Suá, além do Centro Histórico. Parte do grupo também conhecerá Vila Velha e Domingos Martins.

Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling, uma estrutura foi montada para que os turistas sejam informados sobre as qualidades da cidade, como se deslocarem e o que levar de lembrança. "Uma embarcação internacional é sempre mais uma oportunidade de apresentarmos nossa cidade da melhor forma para um público exigente e feliz por estar num país tropical e quente como o nosso e que merece ser bem atendido” destacou.

O navio MS Maasdam partiu do porto de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), no dia 23 de janeiro, em uma jornada de 49 dias para chegar ao Rio de Janeiro para o Carnaval. No trajeto, passou pelo rio Amazonas. A chegada de volta aos Estados Unidos está marcada para 13 de março.

O próximo navio de cruzeiro a aportar no porto de Vitória será o Sea Bourn Quest, com 450 passageiros e 335 tripulantes, no dia 3 de março, das 8 às 20 horas. Sua partida acontecerá no porto Buenos Aires, na Argentina, em uma jornada de 35 dias.