Geral

Teve até sirene: Guarda de Vitória ajuda grávida a chegar ao hospital para bebê nascer

Os agentes receberam o pedido de ajuda de um casal em Jardim da Penha e escoltaram o carro até o acesso à Terceira Ponte. João Emanuel nasceu em Vila Velha

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Oficiais da Guarda Civil Municipal de Vitória, do Grupamento Tático Operacional, o GTO, deram uma mãozinha para que um bebê, batizado de João Emanuel, pudesse vir ao mundo na noite de terça-feira (14). 

Os agentes da Guarda realizavam uma abordagem a motociclistas em Jardim da Penha, quando receberam o pedido de ajuda de um casal. O motivo não poderia ser mais urgente: um bebê já estava prestes a nascer. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O casal precisava ir ao hospital para que a mãe, a técnica de segurança do trabalho, Débora Caldeira Monteiro, pudesse dar à luz. 

Os agentes realizaram uma escolta ao carro do casal pelas ruas da Capital, abrindo caminho entre outros automóveis para dar segurança em passagens de sinal até chegar no acesso à Terceira Ponte. 

“Eles precisavam ir para o hospital, pois a gestante estava com fortes dores de trabalho de parto e o bebê era prematuro. Não pensamos duas vezes em dar esse apoio”, contou o agente Romulo Mattos, do GTO.

Após a ajuda da Guarda, o casal conseguiu chegar ao hospital em Vila Velha, para que o pequeno viesse ao mundo. Sobre o passeio e aventura até o local, Débora relata que foi uma experiência única, em outras palavras: uma loucura só. 

"Era giroflex, sirene, carro dando passagem, uma loucura só. Enquanto isso, as contrações chegavam de 2 em 2 minutos e a bolsa rompeu. Sei que chegamos no hospital, em Vila Velha, com o neném coroando já", contou. 

O bebê nasceu de parto normal, com 49 centímetros e 2,750 kg, foi direto para a Utin pois ainda demanda cuidados por ter nascido prematuro, de 8 meses.

"Agradeço a Deus primeiramente, mas tambem à equipe. Eu entrei em trabalho de parto e a ajuda em chegar ao hospital com Utin foi essencial para o João Emanuel nascer bem. Foram os anjos do trânsito, que entenderam nosso chamado, por isso, meu muito obrigada”, conta Deborah.

Assista ao depoimento completo da mamãe:

Leia Também: Problema de drenagem na Terceira Ponte "travou" trânsito em Vitória; entenda