Tartarugas marinhas são encontradas mortas em rede de pesca na Ilha do Boi, em Vitória
Um pescador suspeito de ter colocado as redes de pesca no local foi detido e encaminhado para o DPJ de Vitória. Os quatro animas vivos foram levados para o Projeto Tamar
Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar Ambiental encontrou oito tartarugas marinhas da espécie verde enroladas em uma rede de pesca próximo a Ilha do Boi, em Vitória. Os animais foram achados nesta terça-feira (15). De acordo com a Polícia Ambiental, quatro tartarugas estavam mortas.
Ainda segundo a polícia, um pescador suspeito de ter colocado as redes de pesca no local, foi detido e encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.
Quatro animais que conseguiram sobreviver foram levados para o Projeto Tamar, também em Vitória. De acordo com a equipe do projeto, as tartarugas chegaram bem debilitadas e praticamente imóveis. Elas estão em observação e assim que estiverem melhor devem ser reintroduzidas na natureza.
Quase 30 tartarugas mortas
Em menos de uma semana, este é o segundo caso de tartarugas mortas encontradas no Estado. O outro caso aconteceu na última quarta-feira (9), na Praia da Barrinha, na Barra do Jucu, em Vila Velha. Foram 28 tartarugas da espécie verde que estavam enroladas em uma rede de pesca.
O número de animais só foi confirmado após a chegada de uma equipe do Projeto Tamar.A Polícia Ambiental esteve no local, mas ninguém foi preso. O dono do material não foi encontrado e todas as redes foram recolhidas.
A equipe do Projeto Tamar pode ser acionada através do telefone 3225-3787.