Taxistas realizam protesto contra o Uber em Vitória
O protesto teve início na tarde desta quinta-feira e reuniu cerca de 70 profissionais. O sindicato que representa os taxistas nega participação no protesto
Taxistas de Vitória se reuniram em carreata na tarde desta quinta-feira (28) para protestar contra a lei que regulamenta o uso de aplicativo de transporte, como o Uber, na capital. Segundo a Guarda Civil Municipal, um grupo de 70 taxistas se reuniram na Praça do Papa, na Enseada do Suá às 13 horas e seguiram até o Aeroporto de Vitória.
Os veículos ocuparam uma faixa da via e, ao chegarem no Aeroporto, retornaram sentido Centro de Vitória. Ainda de acordo com a Guarda Civil, às 16h27 desta quinta-feira (29), o grupo havia parado os veículos em frente à prefeitura da capital. O trânsito na região é lento.
Veja a situação do trânsito em tempo real!
A Guarda Municipal informou ainda que toda a manifestação é acompanhada por agentes de trânsito. A equipe de reportagem do Folha Vitória entrou em contato com o Sindicato dos Condutores Autônomos de veículos Rodoviários do Estado do Espírito Santo (Sinditaxi) e o presidente da entidade, Ronaldo Vieira, afirmou que o protesto desta quinta-feira (29), não tem nenhuma ligação com o sindicato.
“Nós também não somos favoráveis a lei que regulamenta o Uber, mas não organizamos o manifesto. Ele foi realizado por um grupo particular”, afirmou.