Theresa May é confirmada como nova primeira-ministra do Reino Unido
Londres - Um aperto de mão entre a rainha Elizabeth II e Theresa May oficializou o início de um novo governo do Reino Unido. Durante audiência realizada minutos após a renúncia de David Cameron ser aceita pela monarca, Elizabeth II recebeu May no Palácio de Buckingham e deu anuência para que a política do Partido Conservador forme um novo governo. O aperto de mão é o gesto que oficializa o compromisso entre a chefe de Estado - a rainha - e a nova chefe de Governo - Theresa May.
Uma fotografia do momento foi divulgada pela emissora BBC pouco depois das 17h40 no horário local (13h40 no horário de Brasília), onde a rainha Elizabeth II cumprimenta Theresa May que aparece ligeiramente abaixada em respeito à monarca. May será a segunda primeira-ministra da história do Reino Unido após Margaret Thatcher.
Após a audiência no palácio real, a nova premiê irá à residência oficial e gabinete do premiê britânico, no número 10 da Downing Street, para iniciar o trabalho como nova primeira-ministra. Há expectativa de que pelo menos parte do novo ministério seja anunciado ainda hoje.