Geral

Theresa May pede que oposição a ajude a governar

Redação Folha Vitória

Londres - A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, pediu a seus opositores que a ajudem a governar, após seu partido perder a maioria parlamentar nas eleições gerais do mês passado.

Segundo o escritório da premiê, ela pedirá à oposição que ajude a política, dizendo que as ideias dos governos podem ser "esclarecidas e melhoradas" por meio do debate e da discussão, em um discurso a ser realizado nesta terça-feira. Reconhecendo que o resultado da eleição "não foi o que eu queria", May pede que os partidos de oposição contribuem, "e não apenas critiquem".

A líder britânica antecipou as eleições gerais para 8 de junho, em uma tentativa de reforçar sua maioria e fortalecer sua autoridade durante as negociações da saída do Reino Unido da União Europeia, processo conhecido como Brexit. Em vez disso, May uniu o Partido Conservador ao Partido Democrático Unionista (DUP, na sigla em inglês) para garantir maioria absoluta no Parlamento e luta para convencer os conservadores que ela tem autoridade para continuar no poder. Fonte: Associated Press.