Geral

Motorista morre após acidente envolvendo ônibus do Transcol na BR 101, na Serra

A batida aconteceu na altura do bairro Cidade Pomar, por volta das 13 horas desta sexta-feira. Pista do sentido Vitória-Serra precisou ser interditada

Motorista morreu após carro que dirigia ser atingido por um ônibus do Transcol | Foto: Reprodução

O motorista de um veículo modelo Celta morreu após se envolver em um grave acidente com um ônibus do sistema Transcol, no início da tarde desta sexta-feira (31), na BR 101, na Serra. A colisão aconteceu na altura do bairro Campinho da Serra, no Km 259 da rodovia, por volta das 13 horas.

O vendedor de colchões Rafael Barcelos, de 29 anos, estava sozinho no automóvel, quando o carro foi atingido pelo ônibus. A vítima teria perdido o controle da direção e o veículo invadiu a pista contrária.

A esposa de Rafael esteve no local do acidente. Muito abalada, ela contou que o vendedor voltava para casa, após o trabalho, quando aconteceu a batida. A vítima morava no bairro Vista da Serra I, com a esposa e uma filha pequena do casal.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os ocupantes do ônibus não tiveram ferimentos graves e foram embora do local rapidamente. O coletivo fazia a linha 855, que liga o bairro Planalto Serrano - Setor C ao Terminal Carapina, na Serra.

O trânsito ficou lento durante cerca de duas horas para quem seguia no sentido Vitória-Serra. De acordo com a Eco 101, a pista nesse sentido precisou ser totalmente interdita e um desvio foi feito para uma das faixas do sentido oposto. 

Já para quem seguia no sentido Serra-Vitória, o trânsito ficou em meia pista. A pista do sentido norte só foi liberada após a retirada do corpo e do veículo do local.


Pontos moeda