Acusados de latrocínio em Mucurici são condenados
Idoso assassinado havia dado leite e fraldas para o filho de um dos condenados
Dois acusados por crimes de furto, roubo, latrocínio, corrupção de menores e receptação dolosa foram condenados a penas que vão de 30 anos a mais de 40 anos em regime fechado. A Justiça também manteve a prisão preventiva dos acusados.
De acordo com denúncia do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), três homens e um menor roubaram um aparelho DVD do bar de um comerciante de 83 anos, em dezembro de 2017, em Mucurici, no norte capixaba.
Após o crime, voltaram e invadiram o bar, enquanto o idoso dormia. Ele foi atacado com uma faca e teve morte instantânea. Em seguida, os acusados fugiram, levando bebidas alcoólicas e R$ 154, dinheiro que usaram para a compra de drogas.
Um dos denunciados teve a prisão preventiva revogada, porque foi absolvido.
De acordo com a filha da vítima, o idoso morava sozinho porque não gostava da companhia de ninguém, mas era uma muito querida na comunidade, e inclusive já havia comprado leite e fraldas para o filho de um dos condenados.
O MPES analisará um recurso para aumento das penas aplicadas no crime de furto qualificado e latrocínio, bem como para a condenação do réu absolvido por receptação dolosa.