• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Delegacias da Polícia Civil em todo o Estado recebem o reforço de 70 fuzis norte-americanos

  • COMPARTILHE
Geral

Delegacias da Polícia Civil em todo o Estado recebem o reforço de 70 fuzis norte-americanos

Essas armas de fogo, consideradas umas das mais modernas e melhores do mundo, foram entregues em uma cerimônia na manhã desta segunda-feira

Ao todo, 70 fuzis reforçarão delegacias da Polícia Civil no Espírito Santo | Foto: Pedro Dutra/Secom

A Polícia Civil ganhou o reforço de 70 fuzis M4 calibre 5.56, da marca americana Colt. Essas armas de fogo, consideradas umas das mais modernas e melhores do mundo, em seu gênero, foram entregues durante uma cerimônia, na manhã desta segunda-feira (27).

De acordo com a Polícia Civil, as armas serão fornecidas às unidades de todo o Estado que possuam em seus quadros servidores habilitados ao uso do equipamento. Já foram beneficiadas unidades como a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e as Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por exemplo. Ao todo, mais de 300 policiais civis já passaram por treinamentos que os capacitaram para atuar com esse fuzil.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, destacou que a Polícia Civil fica fortalecida com a chegada dos fuzis. À ocasião, os majores Charles e Saulo foram homenageados, uma vez que a ata que possibilitou essa compra começou na Polícia Militar, a partir da ação desses oficiais.

“Foi uma concorrência internacional feita na Polícia Militar, para que pudéssemos ter acesso às melhores armas do mundo, inclusive a Polícia Civil. Outros estados, inclusive, têm procurado a nossa ata para fazer as concorrências. É um armamento muito mais leve, de última geração. É um armamento que veio evoluindo com o passar dos anos e, para atividade urbana, se tornou uma unanimidade no mundo como melhor fuzil”, disse o secretário, que ainda falou sobre outra concorrência, agora referente a pistolas.

“Estamos concluindo uma outra concorrência internacional, e quem venceu essa concorrência (de pistolas) foi a Glock. Vamos adquirir pistolas tanto para a Polícia Civil quanto para a Polícia Militar”, ressaltou o secretário. Cerca de 3 mil pistolas .40 e 9 milímetros vão reforçar as instituições.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré, este armamento é considerado um dos melhores do mundo. "Com esse equipamento conseguimos dar uma resposta imediata à sociedade que estamos bem preparados para o dia a dia policial", destacou.

Guilherme Daré afirmou ainda que mais de 320 policiais civis foram treinados pela Academia de Polícia (Acadepol). "Desde o início do processo para aquisição desses equipamentos tivemos a preocupação de capacitar nossos policiais. Esperamos capacitar mais policiais ao longo deste ano", finalizou.