Escolas municipais ganham grêmio estudantil em Cachoeiro
O objetivo é implantá-los gradualmente em todas as unidades de ensino fundamental da rede pública
Em Cachoeiro, dez escolas ganharam grêmios estudantis, ampliando para 16 o número de unidades que já possuem essa forma de discente.
Na última sexta-feira (10), os alunos das escolas Professora Gércia Ferreira Guimarães, e Luiz Semprini. E na última segunda-feira (13) foi a vez da escola Deusdedit Baptista, no bairro Coraramara.
Com relação aos grêmios, o objetivo é implantá-los gradualmente em todas as unidades de ensino fundamental da rede pública, fortalecendo o protagonismo juvenil com participação mais ativa dos alunos em projetos e atividades educacionais.
Iris Costa, aluna do 8º ano da escola Luiz Semprini, fala do valor do grêmio estudantil. “Eu acho muito importante a participação no grêmio estudantil, porque a gente vai poder ajudar a reivindicar melhorias para a escola”, comenta Iris.
“Até o fim do ano, ainda mais escolas terão grêmios, o que fortalece a gestão escolar e o exercício de direitos e deveres por parte dos alunos”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens Bastos.
Próximas posses de grêmios estudantis:
14/08 - Professor Florisbelo Neves (Novo Parque), às 9h
16/08 - Galdino Theodoro da Silva (Jardim Itapemirim), às 9h, e Luiz Marques Pinto (Boa Vista), às 14h
17/08 - Pedro Estellita Herkenhoff (Waldir Furtado de Amorim – BNH de Baixo), às 9h
20/08 - Monteiro Lobato (Alto União), às 9h, e Anacleto Ramos (Ferroviários), às 14h
21/08 - Valdy Freitas (Paraíso), às 9h