• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Estilista capixaba veste cantora Ludmilla em turnê pela Europa

  • COMPARTILHE
Geral

Estilista capixaba veste cantora Ludmilla em turnê pela Europa

O body junto de uma cinta liga com detalhes em vermelho que lembram fogo, ambos na cor preta, caracterizaram o look feito especialmente para a funkeira

Ana Julia Chan

Redação Folha Vitória

O estilista capixaba Heberth Portilla, 22 anos, que iniciou sua carreira há pouco tempo, já teve um grande marco em sua profissão. Na última sexta-feira (24), a cantora Ludmilla subiu ao palco durante a sua turnê, em Portugal, com um figurino exclusivo produzido pelo capixaba.

"Eu tento contato com a produção dela há um tempo, mas eu não tinha um portfólio apresentável, então eu demorei para juntar um material que estivesse ao nível dela, porque é a Ludmilla, né!? Não é qualquer pessoa que vai conseguir vesti-la. Depois de um tempo, consegui apresentar meu trabalho e eles gostaram logo de cara", contou.

O estilista Hebert Portilla e o body desenvolvido para cantora Ludmilla

O body junto de uma cinta liga com detalhes em vermelho que lembram fogo, ambos na cor preta, caracterizaram o look fabricado especialmente para a funkeira carioca. A principal inspiração do artista foi a cantora norte-americana Beyoncé: "Eu me inspirei na Beyoncé. Ela ama usar body e cinta liga. A modelagem justa que a Beyoncé gosta e esse lance de ter luvas... Eu amo colocar luvas nas minhas criações".

Segundo o estilista, o processo de criação foi a parte mais demorada, mas contou com o apoio da produção da cantora, o que facilitou no desenvolvimento: "Eles me ajudaram bastante, me deram dicas e referências visuais para que eu pudesse desenvolver em cima daquilo ali". E logo que enviou o projeto, em menos de um dia, teve uma resposta favorável. "Fiz vários desenhos até chegar naquele resultado, até que enviei e, no mesmo dia, eu tive o retorno. A produção adorou, mas precisava do aval dela. Quando me me disseram que ela amou, eu comecei a ajeitar os últimos detalhes", comentou.

Detalhes: bolso na parte de trás, do lado esquerdo do body, na altura da cintura

Além disso, algumas alterações foram solicitadas visando mais conforto e praticidade para a artista na hora do evento: "foi adicionado um bolso na parte de trás, do lado esquerdo do body, na altura da cintura, para guardar as antenas do microfones; já o zíper, que era atrás, veio para frente, porque ela gosta de deixar a roupa mais aberta, senão sente-se sufocada", revelou o jovem.

Para Heberth, o que mais dificultou seu trabalho foi a agilidade que ele precisou ter entre o tempo de produção até a entrega, que durou cerca de 10 dias.

"Foi um sufoco para conseguir enviar a roupa. Tive problemas com os Correios e tive que enviar por uma companhia aérea, uma amiga pegou no aeroporto em São Paulo e levou até a casa do estilista da Ludmilla. Uma correria!", relatou.

Croqui da peça pelo estilista

Após conquistar um de seus objetivos, Heberth já idealiza seus próximos projetos e sonhos: "Agora que eu vesti a Ludmilla fora do país, várias portas se abriram e já recebi vários retornos positivos. Eu pretendo realizar muita coisa até o fim do ano", planeja o artista.