Geral

Menino de dois anos chegou a fumar 40 cigarros por dia

Garoto chegou a fumar 40 cigarros por dia, comprados pela mãe. Apesar de ter parado com o hábito, ele pode ter sequelas permanentes

Caíque Guimarães, do R7

O caso de Rapi Ananda Pamungkas, o garoto indonésio de dois anos que fumava 40 cigarros por dia, pode seguir um caminho ainda mais trágico: mesmo parando de fumar, o menino pode desenvolver problemas emocionais, cognitivos e de funcionamento do cérebro. A apuração é do jornal britânico The Sun.

Para Colin Mendelsohn, professor associado da UNSW School of Public Health and Community Medicine, o câncer e doenças no coração também tem chances maiores de acontecer com o consumo da nicotina na infância.

O vício do garoto chegou a um ponto em que o mesmo tinha "ataques de raiva" sem os cigarros. E mãe de Rapi cedia, sustentando o vício do filho. O caso chocou o mundo e fez as autoridades da Indonésia agirem.

A família recebeu 1 ano de suplementos de cookies e leite, para acalmar o menino e substituir o fumo. Felizmente, Rapi hoje esta livre do cigarro, e agora resta torcer para que o garoto cresça sem sofrer com os danos colaterais.

Pontos moeda