Geral

Motos irregulares de circulação

A fiscalização tinha como objetivo verificar motofretes, mototáxis, transporte de gás de cozinha e motocicletas com canos de descarga abertos

Na última quarta-feira (9), fiscais da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Cachoeiro realizaram uma ação, no Centro, para retirar motos em estado irregular. 

A fiscalização tinha como objetivo verificar motofretes, mototáxis, transporte de gás de cozinha e motocicletas com canos de descarga abertos. 

Para avaliar, os fiscais utilizaram o decibelímetro, que mede a intensidade do ruído emitido pelas motos com os canos de descarga abertos. Ao todo, 80 motocicletas foram paradas pelos fiscais. Algumas das irregularidades identificadas pelos agentes foram sanadas no local pelos condutores, como a troca de descargas abertas em cinco veículos, a colocação de retrovisores e a adesivação de baú.

Das motos fiscalizadas, 23 atuavam como frete. Os agentes lavraram, ao todo, 12 autos de infração. Quatro veículos precisaram ser removidos ao depósito, por motivos como falta de emplacamento, documentação da moto atrasada e condutor sem carteira de habilitação (CNH).