Geral

Obras na Unidade de Saúde de Santa Mônica, Guarapari, devem ficar prontas em seis meses

Com valor total de R$ 319.355,86, as obras serão executadas dentro do prazo de seis meses pela JDJ Engenharia e Meio Ambiente Ltda Me, empresa vencedora da concorrência pública.

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
A solenidade aconteceu na última quarta (15) e contou com cerca de 130 pessoas. 

A nova Unidade de Saúde do bairro de Santa Mônica, em Guarapari, após a reforma e ampliação, contará com quatro consultórios, sendo dois ginecológicos com banheiro, além de consultório odontológico. Haverá uma central de material esterilizado e de ar comprimido, escovário, cozinha, sala de nebulização, de curativo, de imunização, de reunião, recepção e dois banheiros, um deles adaptado para pessoas com necessidades especiais, fossa séptica e jardim, de acordo com informações da prefeitura do município.

A prefeitura acrescentou que com o fim das obras, a estrutura passará a ter 206,68m2 de área construída, onde hoje existe menos de 80 m2, e que para os pacientes isto reflete na melhora da qualidade dos serviços ofertados na unidade, com mais conforto e segurança.

“Nosso objetivo é oferecer qualidade de vida e saúde para as pessoas. É importante frisar que mesmo com toda crise que o país vem passando, Guarapari tem conseguido investir para que a nossa população tenha o que há de melhor. Tudo com transparência e de maneira responsável para atender a população”, relatou o prefeito Edson Magalhães.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação da Unidade de Saúde de Santa Mônica aconteceu na última quarta-feira (15) na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A administração municipal realizou o evento que reuniu cerca de 130 pessoas.

Durante a solenidade foram entregues os novos uniformes dos agentes de combate a endemias, equipamentos fumacê e três veículos novos, sendo dois para vigilância ambiental e um para vigilância em saúde.

Click to enlarge image 6.JPG“A gestão municipal está atendendo a um pedido antigo da comunidade, entendendo que essa reforma e ampliação são muito importante para as quase seis mil pessoas que buscam atendimento em saúde nessa região. Além disso, estamos entregando equipamento, uniformes e veículos que vão auxiliar no combate ao mosquito Aedes Aegypti e na vigilância de estabelecimentos”, afirmou a secretária Municipal de Saúde, Alessandra Albani.