Geral

Protesto de funcionários da Sanremo interdita avenida em Vila Velha

De acordo com a Guarda Municipal da cidade, o protesto começou por volta das 10 horas desta segunda-feira

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Uma manifestação de motoristas e cobradores da viação Sanremo, que realiza o sistema de transporte coletivo municipal em Vila Velha, bloqueou todas as faixas da avenida Carlos Lindemberg, para quem seguia no sentido centro da cidade.

De acordo com a Guarda Municipal de Vila Velha, o protesto começou por volta das 10 horas desta segunda-feira (27) e os manifestantes de concentram na região do bairro Glória. A Polícia Militar acompanhou toda a ação, que foi encerrada por volta das 12h30.

Veja a situação do trânsito em tempo real!

Segundo informações da Viação Sanremo, o protesto foi organizado pelos funcionários da empresa, que manifestam contra o serviço de transporte clandestino que atua na cidade. A empresa ainda informou que todas as linhas operam normalmente, pois os manifestantes presente no local são trabalhadores de outro turno.

O Sindicato do Rodoviários (Sindirodoviários-ES) informou que o protesto não tem ligação com a entidade e reafirmou que o mesmo foi organizado pelos funcionários.

Por meio de nota, a prefeitura de Vila Velha informou que uma equipe da Guarda Municipal acompanha desde a manhã o protesto dos motoristas da empresa de ônibus Sanremo, na Glória, para manter o fluxo de trânsito no local, com a liberação de pelo menos uma das faixas da via.

A prefeitura informou que a Secretaria de Defesa Social e Trânsito do município realiza diariamente a fiscalização do transporte irregular de passageiros. Desde o início do ano, quase 100 operações de fiscalização já foram realizadas, com a autuação de mais de 200 veículos irregulares e que está aguardando a celebração de um convênio com o Detran para iniciar o recolhimento dos veículos irregulares a um pátio. 

Pontos moeda