Sem hino oficial, Cariacica vai conhecer melodia escolhida através de votação na internet
A enquete estava disponível desde o dia 6 de agosto, em um hotsite especial no site da Prefeitura de Cariacica. Três obras disputam o título de hino do município
Três obras postulantes a hino oficial de Cariacica disputam o gosto do público da cidade desde o dia 6 de agosto, através de um hotsite no site da Prefeitura de Cariacica. Além de acesso ao áudio, cada votante também pode conferir a letra desenvolvida por cada participante do concurso. O hino será conhecido nesta quarta-feira (22).
Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, o concurso foi necessário porque a cidade era a única da região metropolitana a não ter um hino próprio. O compositor da melhor proposta ganhará R$ 8 mil.
Votação
Para participar da votação, é preciso preencher um cadastro de identificação antes do voto. O internauta, após fazer um registro com nome, email válido e CPF, terá direito a votar uma única vez. Será um voto por CPF. O sistema de segurança online também não permite a votação utilizando perfis falsos ou robôs.
Após definição, feita por uma comissão técnica formada por artistas, compositores e músicos, foram classificadas as composições do escritor Marcos Bubach, da cantora e compositora Eloá Eler e do compositor e instrumentista Leonardo Norbim.
Concorrentes
A primeira obra, desenvolvida por Eloá Eler, exalta o Moxuara, a lenda do pássaro de fogo e o município através de um ritmo característico. Eler é nascida em Ibatiba, e faz parte dos vocalistas da Orquestra Pop&Jazz do Ifes de Vitória, onde ingressou em 2017.
O pôr do sol no horizonte
É ave, é fogo, é mensageiro
É a paixão dos verdes montes
Cariacica, amor verdadeiro!
O compositor da segunda obra concorrente é o músico Leonardo Norbim. O artista é co-fundador e produtor musical do projeto “Som de Fogueira”, que reúne na rua da Lama, em Jardim da Penha, músicos da cena capixaba e promove a reunião de estilos e grupos toda terça-feira.
Tu és, ó Cariacica, terra rica e gentil
Orgulho da tua história, escrita neste solo do Brasi
A terceira obra concorrente pertence ao escritor e produtor cultural Marcos Bubach. O artista faz parte do Conselho de Cultura da cidade e é presidente da Academia Cariaciquense de Letras.
Sua grandeza, Cariacica
Está no povo honesto e trabalhador
Salve, oh bela Cariacica
Minha terra, meu amor
Minha terra, meu amor.