Geral

Vídeo mostra momento de incêndio em barracão da Boa Vista, em Cariacica

O barracão da escola está localizado sob a Segunda Ponte, no bairro Jardim América, em Cariacica

Carros alegóricos da escola de samba Independentes de Boa Vista foram destruídos por um incêndio na noite da última segunda-feira (27). As estruturas estavam no galpão da agremiação de Cariacica, que fica embaixo da Segunda Ponte. Os integrantes da escola calculam um prejuízo de R$ 80 mil. O vídeo mostra o momento em que o incêndio começou.

As chamas começaram por volta de 20 horas e atingiu três carros alegóricos que estavam no galpão da escola. Segundo informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado em uma estrutura que era um boneco, utilizado no carnaval de 2018. A alegoria em chamas caiu em um carro alegórico, e foi a partir daí que as chamas se alastraram. Os bombeiros foram acionados e controlaram as chamas que já tinham consumido completamente um dos carros da escola. Outras duas alegorias foram foram parcialmente destruídas.

"Perdemos muitas esculturas e estruturas que já estavam vendidas. Agora precisamos correr atrás do prejuízo. Íamos começar a mexer com as coisas do Carnaval em setembro, mas agora vamos com mais força, e fazer de tudo para ser uma apresentação belíssima", disse Isclei do Nascimento Prudêncio, diretor de carnaval.

Foto: Gustavo Fernando

Por nota, o Corpo de Bombeiros informou que duas equipes foram enviadas ao local para combater o incêndio, e que não houve feridos. Ainda de acordo com a corporação, dois carros alegóricos foram destruídos e outras duas estruturas foram danificadas parcialmente. O fogo foi controlado por volta das 21h20. Por não haver indícios de incêndio criminoso, não foi solicitada a perícia para definir as causas do incidente.

Com informações do repórter Emerson Ferreira, da TV Vitória!







Pontos moeda