Geral

Terreno do Hospital do Aquidaban vai ser doado ao Hospital Infantil de Cachoeiro

Hospitais, município, Estado e União chegam ao consenso sobre a doação de terreno do Hospital do Aquidaban ao Infantil (Hifa). A gerência será do próprio Hifa que finaliza o projeto

A reunião aconteceu no Palácio Bernardino Monteiro, em Cachoeiro. Foto: Divulgação/Prefeitura

Uma reunião na manhã desta sexta-feira (11), no gabinete do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione , consolida um acordo entre hospitais e os governos municipal, estadual e federal que permitirá o funcionamento de uma maternidade no espaço do chamado Hospital do Aquidaban, em Cacheiro de Itapemirim. A reunião contou, também, com a presença dos representantes do Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), do vice-prefeito Abel Santana, do secretário estadual de Saúde, Ricardo de Oliveira, do deputado estadual Rodrigo Coelho e de Bartolomeu Lima, chefe da Divisão de Convênios do Ministério da Saúde.

“O ambiente era propício para definir o papel de cada um no procedimento de doação do terreno para o Hifa, uma vez que identificamos o interesse coletivo. A área a ser doada é de 13 mil metros quadrados, e o Hifa já tem projeto em construção para a ocupação do local”, explicou o deputado Rodrigo Coelho, que, desde o ano passado, colaborou para a pauta coletiva.

O próximo passo deverá ser dado pelo Hifa com a apresentação de argumentos que especifiquem a finalidade pretendida no terreno para que a Municipalidade encaminhe projeto de lei à Câmara Municipal para apreciação e votação da efetividade da doação, entre outros procedimentos.

Em 15 de outubro deverá acontecer nova reunião com o grupo a fim de monitorar a tramitação até a consolidação da doação do terreno para o Hospital Infantil ‘Francisco de Assis’.