Geral

Alerta de tempestade de raios, vendaval e até granizo para o ES no fim de semana

Segundo o Inmet, pode ser que haja necessidade de a população mudar os planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo

O alerta é válido das 00h05 às 23h59 deste domingo (16) | Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de atenção sobre tempestade de raios, chuvas intensas vendaval e até granizo para 39 municípios do Espírito Santo. O alerta é válido das 00h05 às 23h59 deste domingo (16).

Segundo o instituto, pode ser que haja necessidade de a população mudar os planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. Também estão inclusos no aviso municípios de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Veja abaixo a lista de municípios capixabas incluídos no alerta:

ES - Afonso Cláudio
ES - Alegre
ES - Alfredo Chaves
ES - Anchieta
ES - Apiacá
ES - Aracê
ES - Atilio Vivacqua
ES - Bom Jesus do Norte
ES - Brejetuba
ES - Cachoeiro de Itapemirim
ES - Cariacica
ES - Castelo
ES - Conceição do Castelo
ES - Divino de São Lourenço
ES - Domingos Martins
ES - Dores do Rio Preto
ES - Guaçuí
ES - Guarapari
ES - Ibatiba
ES - Ibitirama
ES - Iconha
ES - Irupi
ES - Itapemirim
ES - Iúna
ES - Jerônimo Monteiro
ES - Marataízes
ES - Marechal Floriano
ES - Mimoso do Sul
ES - Muniz Freire
ES - Muqui
ES - Piúma
ES - Presidente Kennedy
ES - Rio Novo do Sul
ES - São José do Calçado
ES - Vargem Alta
ES - Venda Nova do Imigrante
ES - Viana
ES - Vila Velha
ES - Vitória

Previsão do tempo

Segundo informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), no sábado (15) o sol deve predominar até o final da manhã em todo o Espírito Santo. A partir da tarde, áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva na região sul e nos trechos sul e oeste da região Serrana. O tempo segue aberto nas demais áreas do Espírito Santo, sem chance de chuva. O vento sopra com moderada intensidade por todo litoral, podendo ocorrer algumas rajadas no litoral sul.

Já neste domingo (16), de acordo com o Incaper, o tempo será de sol e pancadas de chuva a partir da tarde, nas regiões Sul e Serrana (exceto nas "Três Santas"). Previsão de pancadas de chuva a noite em toda Grande Vitória. As pancadas de chuva surgem também no leste serrano e nos trechos sul e oeste da região Noroeste. O vento sopra com moderada intensidade por todo litoral, podendo ocorrer algumas rajadas entre o litoral norte e o metropolitano.

Pontos moeda