Geral

Filhote de gambá entra em sala de aula na Ufes e surpreende alunos

Segundo uma estudante, o animal ficou por cerca de 10 minutos no local. Ele é um filhote que sempre está presente na sala de aula

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) foram surpreendidos por uma presença inusitada na sala de aula. Por volta das 10h30, um filhote de gambá resolveu fazer uma visita aos estudantes.

Segundo a aluna do curso Naomy Cristine Penha Rosa, 22 anos, a presença dos animais no prédio é comum. No entanto, há uns dias, uma fêmea deu a luz a alguns filhotes e a presença está ainda mais constante.

Cursando o oitavo período do curso, Naomy conta que já se acostumou com os visitantes inusitados. "No começo assustava, mas agora todos os alunos já estão acostumados", disse a estudante.

Segundo ela, o bichinho ficou na sala por cerca de 10 minutos e depois ainda deu uma passadinha em outros locais do prédio. Naomy conta ainda que os estudantes são cautelosos e não alimentam os animais. "Nunca presenciei alguém dando comida para eles. Esses gambás são meio ariscos", relatou.

Pontos moeda