Geral

Aos 12, capixaba que ajuda crianças carentes pede ajuda nas redes sociais

A pequena Marina, pede por uma ajuda de frete para transportar objetos e fez um vídeo

Marcela Cota

Redação Folha Vitória

Capixaba engajada em projetos sociais que ajudam crianças carentes, Marina Campos Cunico, 12 anos, precisa de ajuda para transportar os móveis que usa no projeto. Em um vídeo gravado, a pequena pede por um novo espaço e o frete para transportar objetos.

Na publicação feita no perfil do instagram, Marina conta que um parceiro ajudava com um espaço para guardar móveis que ganhou durante o programa Hora do Faro da Record/TV, apresentado pelo Rodrigo Faro. ''O amado amigo parceiro Dirceu precisa do espaço que ele cedia. Estamos precisando de um espaço e um frete para tirar as coisas de lá até sexta-feira, dia 28'', ressalta a estudante.

Em uma conversa com o Folha Vitória, Marina contou que conseguiu um novo lugar para guardar as doações, mas ainda precisa de um transporte para levar os móveis para o novo espaço. ‘’Nós já conseguimos com um amigo, o André, que liberou uma parte da casa dele’’, relata.

Há pouco mais de dois anos, Marina ganhou móveis do Rodrigo Faro para o seus projetos e ela explicou que são esses objetos que precisam ser transportados. ‘’Precisamos levar estantes, mesas, cadeiras e materiais escolares’’, conta.

Marina comentou que conseguiu ajuda de pessoas com carros particulares para fazer o transporte, mas seriam muitas viagens. ‘’Já está tudo embalado em plásticos e o ideal seria um caminhão’’, ressalta.

Para ajudar o projeto da pequena Marina é só entrar em contato pelo instagram @marinacunico.

Trajetória

A pequena começou doando o cabelo e depois tomou a frente de projetos sociais. Aos 5 anos de idade Marina descobriu que uma prima estava com câncer e  decidiu doar os longos cabelos para crianças com a doença.

E logo depois surgiu a ideia de mais um projeto, escrever um livro. Marina escreveu um livro contando as histórias e ações sociais promovidas.

Atualmente ela arrecada doações de materiais escolares para crianças que não tem recursos financeiros. ‘’Faço montagem no início do ano de kits com materiais de escola . Esse ano foram 360 kits’’, explica.

Para o futuro, a estudante está produzindo e pesquisando o próximo projeto, a ‘Escolinha da Marina’. ‘’Acredito que seja o meu maior projeto, quero levar educação para crianças que precisam e não tem acesso à educação’’, conta.