Geral

Atuação do Instituto IAB é destaque em evento que discute pedagogia social em Vitória

O encontro procura discutir a importância do trabalho do pedagogo para direcionar o processo de ensino-aprendizagem em espaços que não são exclusivamente escolares

As possibilidades de atuação do pedagogo no mercado de trabalho serão assunto na 17ª Jornada Científica e Cultural FAESA, em Vitória. A jornada compreende o evento Pedagogia Social, com destaque para a presença da pedagoga Cristina Barbiero Moraes, uma das organizadoras do livro “Social em Foco”, gerente executiva do Instituto Américo Buaiz.

O encontro procura discutir a importância do trabalho do pedagogo para direcionar o processo de ensino-aprendizagem em espaços que não são exclusivamente escolares, mas que precisam dessa intervenção, observando transformação social como nos casos da pedagogia hospitalar, pedagogia prisional e pedagogia desenvolvida em ongs.

Cristina Barbiero, gerente executiva do Instituto Américo Buaiz | Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Os organizadores do Projeto Virando a Página apresentarão a iniciativa em que alunos e professores da FAESA, em parceria com a Defensoria Pública, trabalham livros com internos de Xuri buscando a remissão de pena pela leitura, além da ressocialização e empoderamento dos internos.

O ciclo de palestras faz parte da programação da 17ª Jornada Científica e Cultural da FAESA, que tem como tema central “Empreendedorismo e Inovação”. Durante uma semana academia e setor produtivo se reúnem em busca de soluções inovadoras e sustentáveis para os negócios e a vida em comunidade, nas mais de 240 atividades voltadas para todas as áreas, em sua grande maioria abertas ao público e gratuitas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.faesa.br/jornada.

Pontos moeda