Geral

Cachoeiro celebra dia da árvore com atividades de conscientização

A primeira atividade aconteceu na última terça-feira (11), com palestra sobre consumo consciente e contação de história, no Jaraguá Tênis Clube

Em memória ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, Cachoeiro receberá atividades de conscientização sobre a natureza. A primeira atividade aconteceu na última terça-feira (11), com palestra sobre consumo consciente e contação de história, no Jaraguá Tênis Clube.

Para esta quarta-feira (12), a partir das 17h, a programação segue com a mesma palestra e a contação de história, mas também vai receber 50 alunos do município de Cariacica, que irão conhecer os prédios históricos. A entrada é gratuita.

O ponto alto, na data comemorativa, será com plantio na Praça da Bandeira, no bairro Aquidaban, com participação de alunos da escola municipal de tempo integral Aurora Estelitta Herkenhoff.

A agenda segue até 25 de setembro, com apresentação da minuta da Política Municipal de Educação Ambiental e ciclo de palestras sobre coleta seletiva.

 Confira a programação completa:

Quarta (12)

Sessão de cinema ambiental, com curtas produzidos por estudantes de escolas municipais de Cachoeiro

Local: Auditório do Sindicato Rural

Horário: 14h

Dia 18

Apresentação da minuta da Política Municipal de Educação Ambiental (que regulará todas as ações e eventos desenvolvidos nesta área) ao Conselho Municipal de Educação

Local: Centro Integrado de Atividades Educacionais (Ciae) Newton Braga, bairro Ferroviários

Horário: 9h

Dia 20

Ciclo de Palestras Coleta Seletiva

Local: Instituto de Atendimento Socioeducativo do ES (Iases) – Unidade Permanente

Horários: 9h às 10h, 10h às 11h, 13h30 às 14h30 e 14h30 às 15h30

Dia 21

Plantio na Praça da Bandeira (no bairro Aquidaban)

Local: Em frente à Padaria Imperial

 

Pontos moeda