Geral

Empresa sai na frente e anuncia que levará turista para contornar a Lua

O anúncio do turista espacial da Space X será transmitido ao vivo pelo YouTube na segunda-feira (17), a partir das 22h (horário de Brasília)

A Space X fechou o primeiro contrato com um turista espacial e irá anunciar a identidade da pessoa na próxima segunda-feira (17). A empresa que pertence ao bilionário Elon Musk já realizou diversos lançamentos bem-sucedidos com os foguetes Falcon 9 e Falcon Heavy, mas nenhuma missão teve uma pessoa comum a bordo.

O primeiro turista espacial de Musk será levado ao espaço pelo Big Falcon Rocket (BFR) e irá contornar a Lua antes de retornar à Terra. Até o momento, nenhuma empresa cogitou oferecer viagens tão distantes.

Enquanto a identidade do turista não é revelada, Elon Musk contribuiu para aumentar os rumores sobre a notícia. Ele postou uma bandeira do Japão, em sua conta no Twitter, e isso foi interpretado como uma pista pelos seguidores.

Outras duas empresas de outros dois bilionários estão na disputa dessa corrida espacial. A Blue Origin, do fundador da Amazon, Jeff Bezos, e a Virgin Galactic, do Richard Branson, já fizeram testes para iniciar o envio de pessoas comum ao espaço.

As duas empreitadas têm como objetivo levar turistas para além da Linha Karma, que fica a 100 Km de altitude e é o suficiente para ver a curvatura da Terra. A Estação Espacial Internacional, por exemplo, fica a 400 Km de altitude.

O anúncio do turista espacial da Space X será transmitido ao vivo pelo YouTube na segunda-feira (17), a partir das 22h (horário de Brasília).

Pontos moeda