• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

"Houve desvio de finalidade no antigo Stay no Morro da Pescaria", aponta Ong de Guarapari

Geral

"Houve desvio de finalidade no antigo Stay no Morro da Pescaria", aponta Ong de Guarapari

Inicialmente desapropriado para ser sede do Parque do Morro da Pescaria, o local do antigo Stay na Praia do Morro será o novo Centro Turístico e Cultural

Aline Couto

Redação Folha da Cidade

Anunciado pela prefeitura de Guarapari em fevereiro deste ano, através da assinatura da ordem de serviço, o antigo Stay Bar, localizado no final da Praia do Morro, dará lugar a uma estrutura que abrigará serviços de turismo, meio ambiente, saúde, polícia militar e videomonitoramento, o Centro Turístico e Cultural.

Não concordando com essa tomada de providência da prefeitura, a Ong Sociedade Gaya Religare de Guarapari entrou com um ofício no Ministério Publico do Espírito Santo solicitando que a finalidade do local onde funcionava o restaurante Stay no pé do Morro da Pescaria volte para o que foi proposto inicialmente, a construção da sede do Parque do Morro da Pescaria. “O imóvel foi desapropriado com o condicionamento ambiental, voltado ao Parque Municipal para a criação de sua sede para o atendimento a população e aos turistas”, falou o diretor fundador da Ong, Antônio Mateus da Costa.

A Ong se baseou no decreto de nº 699/2014 datado em 28/07/14 do gabinete do prefeito de Guarapari da época, Orly Gomes, que declarou a desapropriação do imóvel para ser destinada a construção da sede do Parque Natural Municipal Morro da Pescaria, com centro de recepção, administração e informação aos visitantes. E, no ofício de 18/04/17 criado pelo Conselho Municipal de Turismo de Guarapari, COMTUR, enviado a prefeitura do município, recomendando que a sede administrativa do Parque Municipal Morro da Pescaria seja instalada no imóvel anteriormente denominado Stay.

Atualizado em 13/09 às 18:15

A prefeitura foi procurada e se manifestou em nota: "A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) informa que no local terá a sede do Parque Morro da Pescaria e com a reforma e ampliação do espaço outras salas serão usadas para atividades culturais, conscientização ambiental e atendimento ao turista".