• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

"Houve desvio de finalidade no antigo Stay no Morro da Pescaria", aponta Ong de Guarapari

  • COMPARTILHE
Geral

"Houve desvio de finalidade no antigo Stay no Morro da Pescaria", aponta Ong de Guarapari

Inicialmente desapropriado para ser sede do Parque do Morro da Pescaria, o local do antigo Stay na Praia do Morro será o novo Centro Turístico e Cultural

Aline Couto

Redação Folha da Cidade

Anunciado pela prefeitura de Guarapari em fevereiro deste ano, através da assinatura da ordem de serviço, o antigo Stay Bar, localizado no final da Praia do Morro, dará lugar a uma estrutura que abrigará serviços de turismo, meio ambiente, saúde, polícia militar e videomonitoramento, o Centro Turístico e Cultural.

Não concordando com essa tomada de providência da prefeitura, a Ong Sociedade Gaya Religare de Guarapari entrou com um ofício no Ministério Publico do Espírito Santo solicitando que a finalidade do local onde funcionava o restaurante Stay no pé do Morro da Pescaria volte para o que foi proposto inicialmente, a construção da sede do Parque do Morro da Pescaria. “O imóvel foi desapropriado com o condicionamento ambiental, voltado ao Parque Municipal para a criação de sua sede para o atendimento a população e aos turistas”, falou o diretor fundador da Ong, Antônio Mateus da Costa.

A Ong se baseou no decreto de nº 699/2014 datado em 28/07/14 do gabinete do prefeito de Guarapari da época, Orly Gomes, que declarou a desapropriação do imóvel para ser destinada a construção da sede do Parque Natural Municipal Morro da Pescaria, com centro de recepção, administração e informação aos visitantes. E, no ofício de 18/04/17 criado pelo Conselho Municipal de Turismo de Guarapari, COMTUR, enviado a prefeitura do município, recomendando que a sede administrativa do Parque Municipal Morro da Pescaria seja instalada no imóvel anteriormente denominado Stay.

Atualizado em 13/09 às 18:15

A prefeitura foi procurada e se manifestou em nota: "A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) informa que no local terá a sede do Parque Morro da Pescaria e com a reforma e ampliação do espaço outras salas serão usadas para atividades culturais, conscientização ambiental e atendimento ao turista".