Irmão e pais de criança que morreu em incêndio continuam internados em hospitais da GV
O incêndio ocorreu no terceiro andar do prédio, localizado na esquina da rua Carmélia Maria de Souza com a avenida Adalberto Simão Nader, no bairro República, em Vitória
Guilherme dos Santos Gonçalves, de 3 anos, irmão da criança que morreu durante um incêndio na última terça-feira (18), no bairro República, em Vitória, permanece internado no Hospital Infantil, na capital. Os pais das crianças também continuam internados.
>> Incêndio em prédio deixa uma criança morta em Vitória
>> Apartamento incendiado já havia sido notificado por obra irregular desde 2006
Uma parente da família, que é de Guarapari, está no Hospital Infantil para acompanhar a criança, já que os pais, Cláudio Francisco Gonçalves e Pâmela Soares dos Santos, estão internados no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. A tia das crianças informou que Cláudio e Pâmela passam bem, e que a criança de 3 anos também se recupera.
Na manhã desta quarta-feira (19), a equipe da TV Vitória foi informada de que o corpo de Yuri dos Santos Gonçalves, de 4 anos, permanece no Departamento Médico Legal (DML).
A equipe da TV Vitória tentou contato com o dono do imóvel, mas não tiveram retorno.
Com informações da repórter Luana Damasceno, da TV Vitória!
Prédio interditado
Todos os moradores do prédio em que ocorreu o incêndio que resultou na morte de um menino de quatro anos na terça-feira (18), terão que deixar os apartamentos. O anúncio foi feito no final da tarde pelo coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno.
O incêndio ocorreu no terceiro andar do prédio, localizado na esquina da rua Carmélia Maria de Souza com a avenida Adalberto Simão Nader, no bairro República, em Vitória. O Corpo de Bombeiros realizou perícia no apartamento e no corpo da criança, que já foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
O Corpo de Bombeiros informou que o trabalho da perícia será retomado nesta quarta-feira (19). O incêndio pode ter começado no quarto e o fogo se alastrou para o banheiro. No momento da ocorrência, a mãe, uma criança de três anos e outra de quatro anos estavam no apartamento. A criança mais velha foi encontrada já sem vida pelo Corpo de Bombeiros dentro do banheiro.
Notificado por obra irregular desde 2006
O edifício Colombo já havia sido notificado por irregularidade na obra em 2006. A informação é da Prefeitura de Vitória, que notificou o edifício por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec).
Por meio de nota, a prefeitura informou que, mesmo com a notificação, a construção continuou. "Em março de 2007, a Procuradoria Geral do Município (PGM) foi à Justiça pedir o embargo da obra e multa diária de R$ 1 mil caso o proprietário não interrompesse a obra. A Justiça não concedeu a liminar nem a obrigatoriedade de pagamento da multa e, diante disso, o morador seguiu com a obra", seguiu a nota.
Polícia analisa imagens capturadas na hora do incêndio