Geral

Moradores e empresários de Pedra Azul participam do Dia Mundial da Limpeza

A ação de preservação do meio ambiente acontece nesse sábado (15) no mundo inteiro

Caminho das Flores


O Dia Mundial da Limpeza é comemorado todo ano no mês de setembro e é uma ação que promove a limpeza e a preservação do meio ambiente. Em Domingos Martins, moradores e empresários do turismo se reunirão no sábado (15) pela primeira vez para recolher o lixo do Caminho das Flores e da Rota do Lagarto a partir das 6h30 da manhã.

Um dos organizadores desse evento de sustentabilidade, Leonardo Botelho, diz que a limpeza começará no trevo da BR 262, passando por São Paulinho de Arace e pelo Restaurante Peterle, até chegar no final da Rota do Lagarto. “Vamos recolher todo o lixo que fica ao longo destes caminhos, como garrafas pets, fraldas descartáveis, sacos plásticos, restos de marmitex, dentre outros”, explica.

Para limpar toda essa área, as pessoas que se encontrarem na BR 262 às 6h30 da manhã de sábado vão ser divididos em dois grupos. Uma equipe vai ser pelo seguir até o Restaurante e Pousada Peterle até o final da Rota do Lagarto, enquanto a outra sairá da BR 262, descer na Fazenda do Estado e passar pelo Caminho das Flores até chegar no quadrado.

A organização estima que cerca de 20 pessoas devem participar do Dia Mundial da Limpeza em Domingos Martins e pretendem realizar esse evento mais vezes. “A ideia é todo ano realizarmos a ação como forma de conscientizar toda a comunidade e os visitantes”, comenta Leonardo.

Pontos moeda