Geral

Nova escola estadual é inaugurada em Marechal Floriano

A Escola Estadual Emílio Oscar Hulle pode atender aproximadamente mil estudantes na nova sede

Na terça-feira (25), o governador Paulo Hartung e o Secretário da Educação, Haroldo Rocha, inauguraram a Escola Estadual Emílio Oscar Hulle, em Marechal Floriano. A nova escola pode atender cerca de mil alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio com as modernizações na educação já adotadas pela Sedu. O Governo investiu mais de um milhão de reais.

Na inauguração, os estudantes do 8º ano se apresentaram, cantando músicas conhecidas, e o grupo de ginástica rítmica da escola, que é formado pelos alunos do 7º ano também participou da abertura da nova sede escolar. As estudantes Lívia Cristina Soares da Silva, Alice Xavier Mendes e Emilly Curbani foram guias de uma visita pelos espaços da escola, que agora conta com 13 salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e química, salas dos professores e de recursos, cozinha, refeitório e quadra poliesportiva.

Com a nova obra inaugurada, um dos objetivos é aprimorar a relação entre família, professores e os próprios alunos, buscando sempre o progresso e o resultado positivo da educação pública capixaba. Agora, a escola conta com nova entrada principal, nova biblioteca, cozinha, secretaria, diretoria, banheiros reformados, instalações hidráulicas e novos reservatórios de água na cobertura.

Para este grande momento, além do governador e do Secretário de Educação, estavam presentes autoridades de Marechal Floriano, membros da comunidade, a equipe pedagógica da Escola Estadual Emílio Oscar Hulle e os estudantes da instituição.

Governador Paulo Hartung em inauguração da Escola Estadual Emílio Oscar Hulle

Exposição de artista de Marechal Floriano no Palácio Anchieta

Durante a visita a Marechal Floriano para a inauguração da Escola, o governador Paulo Hartung citou a exposição “Alvorada”, de autoria da artista capixaba Rosilene Ludovico. A ida dos moradores da cidade capixaba até o Palácio Anchieta, onde as obras estão expostas, é de grande importância, pois Rosilene é natural de Marechal Floriano e mora na Alemanha há mais de 20 anos. A exposição da artista estará exposta na sede do Governo do Estado até o dia 31 de dezembro.