• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Público vibra com desfile da Independência em Guarapari

  • COMPARTILHE
Geral

Público vibra com desfile da Independência em Guarapari

Neste ano, a cidade foi escolhida para receber as comemorações da Semana da Pátria, que terminou com o tradicional evento. Desde 2005, o Estado passou a realizar desfiles itinerantes.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Segundo informações, 30 mil pessoas prestigiaram o desfile de 7 de setembro realizado na Praia do Morro, em Guarapari. Fotos: Hamilton Garcia

A sexta-feira começou bonita e o tempo colaborou para que moradores e visitantes prestigiassem o tradicional desfile Cívico-Militar de 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil que, neste ano, foi realizado na cidade. As arquibancadas ficaram cheias, assim como as calçadas e o calçadão da Praia do Morro. “Um desfile desse tamanho e com essa proporção, eu nunca tinha visto. Estava muito bem organizado, um evento que me deixa orgulhosa. Quem visitar não quer ir embora e quem mora não quer sair”, declarou a moradora Vânia Ribeiro dos Santos.

Um dos destacamentos do Exército.

Quem presenciou o desfile, que teve a participação das forças armadas, polícias, grupos de motociclistas, escoteiros, estudantes e diversas instituições militares e civis, se emocionou e aprovou a organização, muito elogiada. “Para mim foi bom, importante para Guarapari ter um evento diferente como esse e participar foi muito legal, principalmente mostrando o trabalho fundamental que a Pestalozzi faz”, lembrou a empresária Deila Nascimento Santos.

De acordo com informações, 30 mil pessoas assistiram ao desfile entre crianças, jovens, adultos e idosos, famílias inteiras de moradores e turistas. “Guarapari sendo uma cidade turística esse evento deu ainda mais visibilidade, foi muito bom”, descreveu a advogada Caroline Gomes de Oliveira.

Como de praxe, autoridades políticas como o governador do Estado, Paulo Hartung, e o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, também assistiram ao desfile. Enquanto comerciantes dos entorno e ambulantes aproveitavam para trabalhar e garantirem uma renda extra durante o feriado prolongado na cidade.

Hartung, com sinal de positivo, indica que o evento correu perfeitamente bem.