Geral

Quadrilha usa até drone em ataque a três agências bancárias de Bauru (SP)

Redação Folha Vitória

Uma quadrilha com ao menos 20 integrantes em oito carros blindados invadiu uma rua da região central de Bauru, incendiou um veículo para bloquear a via e atacou três agências bancárias na madrugada desta quarta-feira, 5. Os criminosos usaram até um drone para monitorar a ação e a chegada da polícia. Houve perseguição pelas ruas da cidade do interior paulista e o intenso tiroteio, durante cerca de uma hora, deixou a população em pânico.

Segundo a Polícia Militar, o bando chegou por volta das 2h50 e pôs fogo num carro para bloquear a Rua 1.º de Agosto, próximo das agências. Na rua Gustavo Maciel, os criminosos invadiram a agência da Caixa Econômica Federal e usaram explosivos para arrombar o cofre. Uma parte da quadrilha atacou a agência do Bradesco e disparou contra a agência do Itaú, ambas na 1.º de Agosto. As agências tiveram portas e fachadas danificadas, mas não foi divulgado se o roubo foi consumado.

Uma viatura da PM teria se deparado com o bando e pediu reforços. Os criminosos fugiram em várias direções. Houve perseguição e intenso tiroteio. Ainda segundo a polícia, a troca de tiros durou cerca de uma hora e foram recolhidas cápsulas de fuzil ponto 50, arma antiaérea. O cerco continuava pela manhã na região com o uso de helicóptero.

Um dos carros usados pelos criminosos foi abandonado, com os pneus furados e marcas de bala, na avenida Engenheiro Xerxes Ribeiro. Outro veículo foi deixado na rodovia Marechal Rondon, altura do km 342.

Até o início da manhã, a agência da Caixa continuava interditada para busca de explosivos eventualmente deixados no interior. O valor levado pelos bandidos não foi divulgado. A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, mas não tinha obtido retorno até a publicação desta matéria.

Pontos moeda