Geral

Síria afirma que Israel atacou aeroporto de Damasco

A TV estatal da Síria afirmou que Israel promoveu um ataque ao Aeroporto Internacional de Damasco durante a noite de sábado. Segundo a notícia, alguns dos mísseis foram derrubados pelo sistema de defesa aéreo. O ataque mirava um depósito de armas de forças iranianas ou do grupo Hezbollah, segundo informou o grupo de monitoramento da guerra Observatório Sírio para Direitos Humanos.

Explosões durante o ataque foram ouvidas em vários pontos de Damasco. A agência de notícias oficial Sana publicou imagens mostrando o que parecem ser defesas aéreas disparando. A imprensa estatal citou autoridades militares ao reportar o ataque, mas não identificou as fontes e não forneceu mais detalhes.

Rami Abdurrahman, que comanda o Observatório Sírio para Direitos Humanos, afirmou que o ataque mirava um depósito de armas. Segundo ele, houve danos materiais, mas o grupo não tem informações sobre mortos ou feridos.

Israel raramente reconhece a autoria de ataques dentro da Síria, mas já afirmou que usaria ação militar para prevenir a transferência de armas a seus inimigos. Autoridades militares israelenses haviam dito neste mês que Israel já atacou cerca de 200 alvos iranianos na Síria nos últimos 18 meses. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda