Geral

Transcol terá linhas exclusivas para o show de Paul McCartney

Os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica terão locais de estacionamento disponíveis, próximos a terminais ou pontos de parada de linhas que passem pela área do show

Foto: Divulgação/Governo

O Governo do Espírito Santo, por meio da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), vai organizar uma programação especial de transporte coletivo para atender aos fãs que comparecerão ao show do ex-Beatle, Paul McCartney, que acontecerá no dia 10 de novembro, na arena Kléber Andrade. Reforço de ônibus, criação de linhas específicas para atender ao evento e bolsões de estacionamento na Grande Vitória estão entre as principais medidas que serão adotadas.

Como o entorno do estádio terá as vias interditadas, os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica terão locais de estacionamento disponíveis, próximos a terminais ou pontos de parada de linhas que passem pela área do show. Também serão criadas linhas específicas para o transporte de fãs dos estacionamentos que ficarão mais afastados. 

Algumas áreas já estão definidas, como a Praça do Papa (cerca de 500 vagas) e o Tancredão (cerca de 200 vagas), em Vitória. Em Vila Velha, os fãs poderão estacionar no Shopping Boulevard Vila Velha, que tem capacidade para 2 mil veículos. Na Serra, a área destinada será o Parque de Exposições, que comporta cerca de 2,5 mil veículos. Em Cariacica, as áreas são na Desportiva Ferroviária (cerca de 1,5 mil vagas) e no entorno da prefeitura (com vagas para cerca de 200 veículos). 

Nos espaços públicos não haverá cobrança de estacionamento. Já nos privados, caberá aos proprietários a definição do valor a ser pago.

 Nos bolsões de estacionamento localizados no Parque de Carapina (Serra), na Praça do Papa (Vitória) e na Desportiva Ferroviária (Cariacica), haverá linhas circulares, criadas exclusivamente, devidamente identificadas, para levar os fãs ao show.  

As 21 linhas do Transcol que passam perto do Kléber Andrade serão reforçadas para garantir o transporte coletivo de quem quiser chegar ao local. Os ônibus receberão identificação especial para que o usuário reconheça que aquela linha passa perto do Kléber Andrade. Os veículos do Transcol obedecerão às interdições e ao uso de vias exclusivas durante a realização do evento internacional.