Geral

Trabalhador morre após cair de telhado de empresa em Guarapari

Eudes Silva Oliveira realizava um serviço em cima do telhado. Segundo a polícia, uma telha quebrou e, como ele estava sem cinto de segurança, caiu de uma altura de 7 metros

Corpo da vítima foi levado para o DML de Vitória Foto: TV Vitória

Um homem morreu, na manhã desta quinta-feira (15), em um acidente de trabalho dentro da área onde funciona uma empresa de manutenção industrial, localizada na região de Condados, em Guarapari. A vítima, Eudes Silva Oliveira, de 36 anos, trabalhava na construção de um imóvel na propriedade.

Eudes era dono de uma empreiteira que presta serviço para o proprietário do terreno onde funciona a empresa de manutenção industrial. Ele trabalhava em cima do telhado desse imóvel e morreu após cair do local. A Polícia Civil foi acionada por volta das 10h30 para atender a ocorrência.

De acordo com a polícia, uma telha de Eternit quebrou no momento em que Eudes realizava o serviço. Como ele estava sem o cinto de segurança, acabou caindo de uma altura de sete metros e morreu na hora. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Segundo testemunhas, funcionários que trabalhavam com Eudes teriam o aconselhado a não subir no telhado sem os equipamentos de segurança necessário. No entanto a vítima teria insistido em realizar o serviço e a telha quebrou ao não suportar o seu peso.

A Delegacia de Acidentes do Trabalho foi acionada para atender a ocorrência. Uma equipe esteve no local colhendo informação e apurando se houve imprudência, negligência ou imperícia. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas serão ouvidas para prestar esclarecimentos sobre os fatos e demais diligências estão sendo realizadas.

Representantes da empresa de manutenção industrial esclareceram que a companhia opera no terreno onde ocorreu o acidente, mas não possui qualquer relação com a vítima, já que a o local onde funciona a empresa é alugado.