Geral

Bombeiro morre em grave acidente na BR 262, em Viana

O acidente aconteceu no início da manhã. Uma equipe da PRF está no local

Um bombeiro morreu em um grave acidente registrado na manhã deste sábado (06), no km 29, na BR 262, em Viana. De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente entre um ônibus e a moto aconteceu no sentido Domingos Martins x Viana.  Ele estava indo trabalhar quando bateu de frente com o ônibus.

A PRF informou que a batida aconteceu por volta de 7 horas e que o motociclista morreu na hora. Equipes da PRF, Corpo de Bombeiros e da perícia foram ao local.  Ainda de acordo com informações da PRF, a pista ficou parcialmente interditada, mas foi liberada por volta de 11h30.

Por nota, o Corpo de Bombeiros informou que o cabo Ethore Meneghelli Pavan estava na equipe desde 2010, e que atuava no 4° Batalhão de Marechal Floriano. A corporação lamentou a morte do militar e disse que se solidariza com família e amigos. 

O bombeiro morava em Vitória, mas sempre pegava a estrada para Marechal Floriano, onde trabalhava. Segundo a PRF, o motociclista seguia em direção à Domingos Martins, quando perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu no ônibus. A motorista do coletivo tentou evitar o acidente, mas não conseguiu.

Dentro do coletivo tinha 30 passageiros, além da motorista. Ninguém da empresa foi autorizado a gravar entrevista. Em nota, a viação Águia Branca informou que prestou atendimentos aos passageiros e aos funcionários, e que colabora com as autoridades em torno das investigações do acidente. 

Quando a equipe da TV Vitória chegou ao local, os passageiros do ônibus já haviam sido transferidos para outro coletivo para seguir viagem. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), também por nota, lamentou a perda do bombeiro. Familiares estiveram no local. 

Veja a nota da Águia Branca na íntegra

"A Águia Branca informou que um ônibus da linha Ponto Alto x Vitória foi atingido por um motociclista, que perdeu o controle da moto em uma curva, invadiu a contramão e chocou-se com o ônibus, por volta das 7 horas, na BR-262, próximo à ponte do Rio Jucu. Infelizmente, o motociclista faleceu no local. Nem os passageiros ou os colaboradores da Águia Branca (motorista e cobrador) sofreram qualquer ferimento e seguiram viagem em outro ônibus. Assim que foi informada do ocorrido, a empresa enviou uma equipe ao local para prestar o atendimento aos passageiros, bem como cooperar com as autoridades para a investigação do ocorrido."

Com informações do repórter Lucas Pisa, da TV Vitória!