Geral

Ciclistas de competição e atletas de triatlo terão área de proteção em Vitória

As áreas terão horário de funcionamento entre 4h e 6h, durante a semana. Aos domingos e feriados, o funcionamento será se 5h até as 10h.

O município de Vitória aprovou a lei de criação de espaços reservados para ciclistas de competição e atletas de triatlo na capital. A lei nº 9.315 prevê que 2,7 km de extensão no município de Vitória serão reservados para os atletas e competidores. O projeto de lei é de autoria do vereador Max da Mata, do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

As Áreas de Proteção ao Ciclista de Competição (APCC) serão criadas nas regiões do município que possuem ruas ou avenidas com largura e distância compatíveis com a prática do esporte, sem prejudicar o trânsito de veículos. Uma área de proteção ficará localizada na Avenida José Maria Vivaqcua e na Rua Gelu Vervolet dos Santos, entre os bairros Jardim Camburi e Aeroporto, tendo fim na Avenida Dante Michelini.

As ACCP's terão horário de funcionamento entre 4h e 6h, durante a semana. Aos domingos e feriados, o funcionamento será se 5h até as 10h. Neste horário, os motoristas utilizarão o outro sentido da via. A lei prevê ainda que o poder executivo de Vitória irá promover ações educativas para orientar e alertar os motoristas. A partir do mês de novembro, a Prefeitura de Vitória vai fixar sinalização de segurança nas áreas de proteção.