Geral

Jovem de 16 anos morre após comer sanduíche e ter reação alérgica

A adolescente morreu após comer uma baguete que continha sementes de gergelim na massa

Natasha Ednan-Laperouse, de 16 anos, morreu após comer um sanduíche no aeroporto de Heathrow, em Londres. A jovem britânica teve uma reação alérgica.

O que causou a reação foram as sementes de gergelim, que faziam parte da massa do pão. A rede em que ela comprara o sanduíche é a multinacional Pret a Manger, que sob as regulações alimentares em vigor atualmente no Reino Unido, não tem a obrigação de indicar os ingredientes de todos os lanches.

A morte de Natasha aconteceu em 2016, mas as causas só vieram a público recentemente, gerando comoção entre os britânicos. A premiê Theresa May pediu uma revisão das leis de embalagem no Reino Unido. A Pret a Manger anunciou neste mês de outubro que passaria a listar todos os ingredientes contidos nos produtos, inclusive os alergênicos.

Outro caso

No último domingo (7), um segundo cliente da Pret a Manger parece ter tido uma reação alérgica a um sanduíche, segundo informações da multinacional. Desta vez, trata-se de um sanduíche vendido como sendo livre de laticínios, mas a empresa afirmou ter sido enganada pela fornecedora do iogurte presente no lanche, o qual continha proteína de leite.

A empresa Coyo, que vendeu o iogurte à rede, afirma, porém, que a "causa verdadeira" da morte ainda é desconhecida e que as acusações da Pret a Manger são "infundadas".

As informações são do Jornal The Sun!